sexta-feira, novembro 23, 2007

Abertura do Mondraker Bike Park no Coentral


A junta de freguesia do Coentral tem o prazer de convidar todos os praticantes de btt, para a inauguração do Mondraker Bike Park localizado na encosta sul da serra da Lousã, no dia 1 de Dezembro, com transportes gratuitos todo o dia. Com 4 trilhos de Freeride, 2 de enduro, 1 de Cross-Country e 1 pista de Downhill, este é o maior Bike Park do país, com trilhos para todos os gostos. Um projecto freguesia do Coentral/Montanha Clube com o apoio da câmara municipal de Castanheira de Pêra.


Mais informações em http://www.mondrakerbikepark.com/

sexta-feira, novembro 16, 2007

BTT Vila Ruiva - 1 e 2 de Dezembro


O BTT Vila Ruiva pretende ser um fim-de-semana de BTT na região da Serra da Estrela. O que vos propomos são 2 passeio de estrema beleza natural com as paisagens da região as gentes e a sua cultura.

1º dia – "Pelo planalto da serra" +/- 50km, dificuldade média/alta (em função das condições climatéricas)

Percurso: V. Ruiva – Freixo da Serra – Porto Melo – Cabeça Alta – "Ventoinhas" – Linhares – Figueiró da Serra - Carrapichana – V. Ruiva


2º dia – "Rota do Património" +/- 50 km, dificuldade média

Percurso: Fornos - Q. Provilgas - Ramirão - Casal Vasco - Furtado - Orca de Corgas - Fonte Fria - Casa da Orca - Rancozinho - Infias - Fornos


Programa:


Sexta-feira, 30 de Novembro

20.00 – Recepção dos participantes em Vila Ruiva Jantar


Sábado, 1 Dezembro

08.00 – Pequeno-almoço

09.00 – Breefing

09.30 – Início do passeio

14.30 – Almoço Tarde livre

19h30 – Jantar


Domingo, 2 de Dezembro

08.00 – Pequeno-almoço

09.00 – Chek-out e saída nos carros dos participantes para Fornos

10.00 – Início do passeio

13.30 – Almoço de encerramento




Fonte:http://www.infobtt.com/ (http://www.infobtt.com/default.asp?menu=noticias&submenu=detalhes&qual=174)

II PASSEIO BTT DA ARCA

PROMETIDO É DEVIDO E CÁ ESTÁ ELE.
DEPOIS DO SUCESSO DO ANO PASSADO NÃO PODIAMOS DEIXAR DE REPETIR ESTE EVENTO QUE PROMETE DESDE JÁ.


Haverá 2 percursos com dificuldades e distâncias distintas. Um com 25km a percorrer num velocidade mais lenta, onde a diversão estará ao rubro. Outro com cerca de 50km, um pouco mais difícil física e tecnicamente, ideal para quem quer forçar um pouco as pernas e passar por locais de extrema beleza natural.

Programa:

8:00H – Abertura do Secretariado - Na escola Gonçalo Nunes - Ciclo na Avenida João Duarte
8:50H – Briefing
9:00H – Inicio dos Percursos
12:30H – Chegada dos Participantes


Inscrições:
São necessários o nome completo, data de nascimento, localidade e contacto (telemóvel)

Preços: -> Até dia 7 de Dezembro: 8€
Este preço inclui todo o material necessário para a actividade, dorsal, seguro, reforço alimentar, banho e sorteio de prémios.



Contactos:
Jorge Gonçalves: 96 400 78 63
jorge.goncalves@poliversal.pt
http://www.noddybiketeam.blogspot.com/
Loja BIKE ZONE - Barcelos


NOTA : As inscrições são limitadas e apenas até dia 7 de Dezembro. Apressa-te

Fonte: http://www.noddybiketeam.blogspot.com/

Aquele abraço e boas pedaladas, alexjudoka_gmr

terça-feira, novembro 13, 2007

Trabalhar com arquitecto?

Trabalhar com arquitecto?

Há dias descobri este fórum: forum da casa. E com ele comecei também a tomar conhecimento real sobre o pensamento do ser humano comum perante esta espécie (aparentemente) tão dispensável que é o Arquitecto. No meio de tantas afirmações de revolta, de ignorância, de incompreensão ou simplesmente de desinteresse, resolvi quase como em forma de manifesto explicar em palavras comuns: o porquê de se trabalhar com um Arquitecto:

“Todos nós queremos ter a casa dos nossos sonhos, como aquela que vimos algures numa revista, talvez sem piscina, mas com um belo jardim. Talvez sem paredes de vidro, mas com janelas pontuadas nos alçados. Talvez com cobertura plana ou mesmo inclinada.

Ora, porquê contratar um arquitecto se afinal de contas já todos nós sabemos o que queremos? Porque não falar ao amigo do nosso primo que tem jeito para o desenho e dizer-lhe que nos faça um rabisco com três quartos, uma sala, uma cozinha e casas de banho? Porque não falar ao tio de um amigo nosso que é empreiteiro e que faz as obras num instante e a baixo custo?

Porquê?


Porque passamos horas a fio a folhear revistas de automóveis para escolher o modelo que nos serve? Porque visitamos inúmeras lojas de roupa em busca daquilo que gostamos? Porque ficamos horas a experimentar sofás a ver se nos servem? Porque afinal de contas tudo aquilo que compramos é um investimento para o futuro!

Já pensaram bem no que é uma casa? Olhem para a vossa casa e reflictam sobre aquilo que acham que está bem e aquilo que está mal. Agora pensem como a poderiam melhorar. Se vão construir uma casa, essa (teoricamente) será a vossa casa durante muitos e muitos anos! Ora, vão querer ter um lar perfeitamente adaptado às vossas necessidades, que a longo prazo possa ser sustentável, que vos permita criar e viver com a vossa família em harmonia. Será essa a casa dos vossos sonhos? Então façam um investimento agora para poderem lucrar no futuro!

O Arquitecto é o único profissional apto a projectar devidamente um espaço de habitar. É o único profissional com formação para isso, o único profissional com sensibilidade para tal, o único profissional capaz de pensar e desenvolver os espaços da casa à vossa medida. O único profissional que pensará no vosso lar de forma sustentável e rentável a longo prazo. Como tal o Arquitecto é o elemento-chave de qualquer projecto de arquitectura. É a única pessoa artisticamente capaz de conceber, desenvolver, discutir, pensar e desenhar uma casa: a vossa casa.

Então porque tentamos sempre evitá-lo? E porque é que passamos horas e gastamos milhões de euros a personalizar os nossos carros, a buscar objectos que nos agradam e que se identificam connosco? Porque é que quando pensamos em construir a nossa casa, nunca pensamos que será ali que para o bem e para o mal iremos Viver? Será que há algo mais importante para se investir do que na nossa qualidade de vida?

Qualquer trabalho profissional tem um preço. Esse preço deverá estar de acordo com as capacidades profissionais de quem o faz. O que acontece quando queremos remediar? Não queremos gastar dinheiro em desenhos, em coisas que à partida não têm grande importância, queremos é ter quatro paredes, um chão e um tecto para dormir e mais nada. Por isso queremos é alguém que as construa! E a vossa casa fica construída, custou-vos muito pouco e até pagaram umas cervejas aos trabalhadores. Ao fim de 2 anos essa casa está absolutamente insustentável. Há humidades, frio no Inverno, calor no Verão, afinal de contas agora a casa já não tem aquela mística que ao inicio teria. Basicamente o vosso investimento foi um desastre. Gastaram uns trocos para a construir, mas a médio prazo a vossa casa tornou-se um “barraco”. É impossível lá viver sem um aquecedor, não há muita luz durante o dia, os quartos ora são grandes demais ou demasiado pequenos: A vossa casa não foi pensada!

Então porque falo em investimento? Antes demais deveremos sempre pensar a casa como investimento, não porque pretendemos vendê-la daqui a uns anos, mas um investimento para a nossa qualidade de vida e consequentemente para as nossas carteiras! Assim, fará todo o sentido procurar um profissional honesto e capaz de pensar a habitação como nós tínhamos em mente. Um profissional que sugira alterações de forma a tornar a casa sustentável. Um profissional que planeie a casa a longo prazo. Isto resultará seguramente num investimento que será inicialmente aparentemente caro, mas que em poucos anos iremos olhar para trás e pensar que ainda bem que o fizemos porque hoje em dia a casa funciona perfeitamente, é confortável, os quartos foram dimensionados como queríamos, a cozinha é versátil e o terraço que o arquitecto tinha sugerido afinal até tem sido bastante utilizado naqueles dias de verão!

Devemos então investir para ter lucros. Não é sempre assim que os negócios funcionam? Uma construção funciona também assim. Um bom material irá durar mais tempo, espaços bem desenhados e pensados serão mais confortáveis, o planeamento da casa para a nossa vida futura irá torná-la adaptável ao longo dos tempos.

Então porque não dar valor ao trabalho do Arquitecto e em troca recebermos a casa dos nossos sonhos, tenha sido ela pensada a baixo ou a médio custo?


Agora atenção! Há bons e mais profissionais! Nunca escolham um Arquitecto só porque ele é Arquitecto! Assim como escolhem um opel ou um ford, irão escolhê-lo pelas suas características! Deverão procurar sempre um conjunto de Arquitectos e solicitar-lhes o seu portfolio de forma a poder entender as características do seu trabalho, as suas preocupações e principalmente a sua ética e honestidade perante o trabalho que irá fazer!”

Escrito por: João Sousa

Fonte: http://palavras-arquitectura.com/

Aquele abraço e boas pedaladas, alexjudoka_gmr