segunda-feira, novembro 01, 2010

olá a todos:

No dia 12 de Novembro:
Não tens nada marcado e não podes marcar nada.
Será o primeiro Game Day of Magic The Gathering
Será dia 12/11/10 pelas 19:59
No Elvis Bar, na Oliveira, Guimarães, na zona dos bares.



Aparece, estou a contar contigo.
Trás o teu baralho e bora lá JOGAR.
Vai seu mt curtido e divertido.



Aquele abraço e boas pedaladas, alexjudoka_gmr.
Xau ai.
Até já, sempre JOb

terça-feira, agosto 10, 2010

Haiti 12 de Agosto, um momento de oração por aqueles que sofrem ou sofreram

Olá JOB +:

Oração para 12 de Agosto

Tendo em consideração a sugestão que lhe foi dirigida por um jovem do Haiti, a Comunidade de Taizé convida todos os que o puderem fazer a rezar pelo povo do Haiti, sozinhos ou em grupo, no dia 12 de cada mês, durante 12 meses, depois do sismo que teve lugar a 12 de Janeiro.

No início de cada mês, nesta página, vai ser publicada uma proposta de oração que poderá ser utilizada para dia 12.



Proposta de oração – 12 de Agosto de 2010
Cântico
Seigneur, tu gardes mon âme

Salmo
Depois de cada estrofe, pode cantar-se «Confitemini Domino»

Feliz a nação cujo Deus é o Senhor,
o povo que ele escolheu para sua herança.
Ele formou o coração de cada homem
e discerne todas as suas obras.

Os olhos do Senhor velam pelos seus fiéis,
por aqueles que esperam na sua bondade,
para os libertar da morte
e os manter vivos no tempo da fome.

A nossa alma espera no Senhor;
Ele é o nosso amparo e o nosso escudo.
Nele se alegra o nosso coração
e em seu nome santo confiamos.

do Salmo 33
Leitura
Vós não recebestes um Espírito que vos escravize e volte a encher-vos de medo; mas recebestes um Espírito que faz de vós filhos adoptivos. É por ele que clamamos: Abbá, ó Pai Esse mesmo Espírito dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. Ora, se somos filhos de Deus, somos também herdeiros: herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, pressupondo que com ele sofremos, para também com ele sermos glorificados. Estou convencido de que os sofrimentos do tempo presente não têm comparação com a glória que há-de revelar-se em nós.

Romanos 8,15-18
Cântico
Ubi caritas

Silêncio

Oração de intercessão
As intercessões podem ser intercaladas com «Kyrie eleison»

1. Cristo, pela ressurreição estás vivo para sempre, nós bendizemos o teu nome.
- Louvado sejas, Senhor ressuscitado.

2. Cristo, tu ascendeste ao teu Pai e junto dele intercedes por nós.
- Louvado sejas, Senhor ressuscitado.

3. Cristo, tendo sofrido e sido posto à prova, tu vens em auxílio dos que sofrem provações no Haiti, no Chile e em todo o mundo.
- Louvado sejas, Senhor ressuscitado.

4. Cristo, tu tornas-nos testemunhas do teu amor para com aqueles que não podem crer em Deus por causa do sofrimento no mundo.
- Louvado sejas, Senhor ressuscitado.

5. Cristo, tu chamas cada um a amar o seu próximo com obras e com verdade.
- Louvado sejas, Senhor ressuscitado.

6. Cristo, tal como fizeste aos teus discípulos, tu sopras sobre cada um de nós o Espírito Santo.
- Louvado sejas, Senhor ressuscitado.

Pai Nosso

Oração
Deus, nossa esperança, derrama a tua compaixão sobre todos os que atravessam grandes provações. Quando somos desconcertados pelo incompreensível sofrimento dos inocentes, concede-nos ser testemunhas do Evangelho através da nossa vida e tornar acessível a consolação do teu Espírito Santo.


Cânticos
Confia em Deus (Wait for the Lord)
Senhor Jesus (Jésus le Christ)
Ó Cristo, Filho de Deus (O Christe Domine Jesu)
Permanece junto de mim (Bleibet hier)


Beijos as meninas.
Abraços ao meninos.
E que Deus e Maria esteja sempre convosco.
Em breve eu volto, pode ser!!!!
Aquele abraço e boas pedaladas, alexjudoka_gmr.
Xau ai.
Até já, sempre JOb

segunda-feira, agosto 09, 2010

Textos bíblicos com comentário de Agosto

Olá a todos:

Como é normal deixo aqui uma pequena meditação feita pelos irmãos da Comunidade de Taizé:



Agosto
Mateus 25,31-46: Encontrar Cristo nos mais pequeninos

Jesus disse :«Quando o Filho do Homem vier na sua glória, acompanhado por todos os seus anjos, há-de sentar-se no seu trono de glória. Perante Ele, vão reunir-se todos os povos e Ele separará as pessoas umas das outras, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. À sua direita porá as ovelhas e à sua esquerda, os cabritos. O Rei dirá, então, aos da sua direita: ’Vinde, benditos de meu Pai! Recebei em herança o Reino que vos está preparado desde a criação do mundo. Porque tive fome e destes-me de comer, tive sede e destes-me de beber, era peregrino e recolhestes-me, estava nu e destes-me que vestir, adoeci e visitastes-me, estive na prisão e fostes ter comigo.’

Então, os justos vão responder-lhe: ’Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos peregrino e te recolhemos, ou nu e te vestimos? E quando te vimos doente ou na prisão, e fomos visitar-te?’ E o Rei vai dizer-lhes, em resposta: ’Em verdade vos digo: Sempre que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim mesmo o fizestes.’

Em seguida dirá aos da esquerda: ’Afastai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, que está preparado para o diabo e para os seus anjos! Porque tive fome e não me destes de comer, tive sede e não me destes de beber, era peregrino e não me recolhestes, estava nu e não me vestistes, doente e na prisão e não fostes visitar-me.’

Por sua vez, eles perguntarão: ’Quando foi que te vimos com fome, ou com sede, ou peregrino, ou nu, ou doente, ou na prisão, e não te socorremos?’ Ele responderá, então: ’Em verdade vos digo: Sempre que deixastes de fazer isto a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer.’ Estes irão para o suplício eterno, e os justos, para a vida eterna.»

(Mateus 25,31-46)

As representações muito dramáticas do Renascimento, tal como os tímpanos das grandes igrejas românicas, influenciam fortemente a concepção que podemos fazer do juízo final, com Cristo como juiz, segurando numa balança para pesar as boas e as más acções dos seres humanos.

Se este texto retoma a ideia tradicional da recompensa das acções e do estabelecimento de uma nova ordem, mais justa, indica também que não se trata em primeiro lugar de uma questão de mérito quantificável. Tanto as pessoas que estão à direita como as que estão à esquerda ficam surpreendidas com aquilo que lhes é anunciado e partilhado. A entrada na comunhão com Cristo é, em primeiro lugar, a consequência de uma bênção recebida do Pai, cujas boas acções são o sinal. As pessoas à direita de Cristo dão a impressão de ter agido quase espontaneamente perante o apelo urgente que constituía para eles o ser humano a precisar de ajuda.

Já no Antigo Testamento se constata que Deus recompensa os benefícios dados aos pobres (Provérbios 19,17) ou que se identifica com o seu povo (Zacarias 2,12). Mas, aqui, a identificação é mais universal e mais total: «nos seus irmãos mais pequeninos», é o próprio Cristo como juiz que está presente. As marcas de Cristo deixam-se agora discernir no rosto de cada homem, mulher ou criança que sofre. O sofrimento humano não é menos real, nem menos pesado para cada um, mas encontra-se transfigurado.

Aliviar o sofrimento dos outros e receber em herança a vida eterna é o verdadeiro destino do homem. É «o Reino que vos está preparado», diz Cristo àqueles que se encontram à sua direita. Os outros, fechados numa atitude de rejeição, são levados àquilo que não lhes estava destinado, onde tudo o que pensam ter acumulado vai partir em fumo. É pela atenção aos nossos irmãos que sofrem que atingimos o nosso verdadeiro fim, a vida eterna que nos foi preparada «desde a criação do mundo».

À minha volta, quem são os «irmãos mais pequeninos» de Cristo?

O que posso fazer para ir ao seu encontro?

O que descubro sobre Deus ao encontrar aqueles que sofrem?


Aquele abraço e boas pedaladas, alexjudoka_gmr.
Xau ai.
Até já, sempre JOb

quinta-feira, abril 15, 2010

Olá a todos:

Depois de algum tempo de ausência, devido ao uma seres de factores deixo aqui um noticia que vai interessar a todos os jogadores de Magic: The Gathering.


Gostas de Jogo de estampas ilustrada, Magic: The Gathering? Gastavas de apreender a jogar Magic: The Gathering!

Nem tens nada programado para do dia 24 de Abril, pelas 14:30!

Então deixo aqui uma proposta,em Guimarães, Capital Europeia da Cultura em 2012, dia 24 de Abril pelas 14:30, vai haver um Encontro de Magic: The Gathering e o Pré-Lançamento da nova extenção de "Rise of the Eldrazi" ("Ascensão dos Eldrazi" ), o local será no auditorio da Colegiada da Oliveira, (junto do Larga da Oliveira, zona dos bares em Guimarães).

Se tu és um planeswalker com um arsenal de feitiços sob teu comando. E acaba de descobrir as Eternidades Cegas. No vasto Multiverso, somente TU e TEUS semelhantes têm conhecimento dos incontáveis mundos que existem além do TEU. O TEU dom o leva-te a procurar por conhecimentos mágicos, a fim de testar Teus limites e escrever o teu destino. A TUA viagem começa aqui.

Estamos a tua espera, aparece e vais ver que não te vais arrepender.
Para mim, tu já estás inscrito. Só falta a tua confirmação e a tua presença.



Deixo-vos aqui outras informações complemetares para aquele que não sabem o Magic: The Gathering:




"Em Magic, você faz o papel de um planes
walker — um poderoso mago que luta contra outros planeswalkers por glória, conhecimento e conquistas. Para isso, você conta com seu deck de cards, que representa todas as armas de seu arsenal. Ele contém as mágicas que você conhece e as criaturas que você pode invocar para lutar por você.

Jogos de estampas ilustradas como o Magic: The Gathering combinam cards colecionáveis com um jogo de estratégia. Você nunca sabe o que vai encontrar em um booster de Magic. Por isso, você começa uma coleção e troca cards com outros jogadores para conseguir aqueles que você quer e ainda não tem.

O melhor em um jogo de estampas ilustradas são as constantes mudanças que ele sofre. Você cria e constrói seus próprios decks exclusivos e cada jogo de Magic que disputa é diferente. Novas expansões de Magic são lançadas algumas vezes ao ano e cada uma delas traz novas maneiras de surpreender e derrotar seus oponentes."

fonte: http://www.wizards.com/magic/tcg/NewtoMagic.aspx?x=mtg/tcg/newtomagic/whatismagic


Também deixo um pouco do contexto que surge este nova extenção do Magic:The Gathering:

"

A carnificina vai começar

        The letter D!       urante milhares de anos, Zendikar manteve sua reputação de armadilha para a morte certa. Um mundo de perigos mortais tanto para planeswalkers como para exploradores nativos, que punia qualquer um que tentasse saquear seus tesouros escondidos e explorar seu poderoso mana.

Mas o que os habitantes do plano desconhecem é que há uma razão sinistra para os perigos de Zendikar: durante milênios, o plano serviu de prisão para os Eldrazi, monstruosidades astrais nativas das Eternidades Cegas. Agora, os perigos enfrentados pelos aventureiros no plano de Zendikar tornaram-se ainda mais letais. Os Eldrazi foram liberados.

Originários das Eternidades Cegas, o espaço que existe entre os planos, os Eldrazi transcenderam as cores de mana como nós as conhecemos. Como resultado, os próprios progenitores Eldrazi e todos aqueles que estão próximos a eles são incolores. Mas não se deixe enganar pelo custo de mana — esses Eldrazi não são artefatos.

Cada um dos colossais Eldrazi gerou sua própria "linhagem de ninhada". As três linhagens de ninhada são compostas de zangões Eldrazi e outros seres subordinados, cada um refletindo a imagem de seu progenitor. Os Zangões Eldrazi menores estão ligados ao mana colorido e muitos deles, bem como algumas mágicas, geram fichas de criatura do tipo Prole Eldrazi. Essas criaturas incolores 0/1 podem ser sacrificadas para adicionar 1 mana incolor à sua reserva de mana — perfeito para conjurar aqueles Eldrazi enormes.

A coleção Ascensão dos Eldrazi também marca a estreia das mágicas instantâneas e feitiços incolores. Assim como seus criadores Eldrazi, essas mágicas versáteis podem ser colocadas em praticamente qualquer deck.

Arrisque tudo para enfrentar os Eldrazi no magicthegathering.com!"

Fonte:http://www.wizards.com/magic/tcg/ProductArticle.aspx?x=mtg/tcg/riseoftheeldrazi/productinfo



Aquele abraço e boas pedaladas, alexjudoka_gmr

E faça-me um favor a mim e a vocês: "Sejam muito felizes!"

Xau ai. Eu volto