quarta-feira, agosto 29, 2007

O meu signo




Carneiro (21/03 a 20/04)
Planetas: Marte[1] e Plutão[2]
Pedras: diamante, ametista e rubi
Cor: vermelho
Plantas: gerânio, azevinho e espinheiro-de-casca branca
Metal: ferro
Dia da semana: terça-feira
Muito pessoal: os leques
Género: masculino
Elemento: Fogo








[1] Marte: Força, coragem, agressividade, sexo, separação e poder interior. A sua influência manifesta-se em todas as actividades desportivas, marciais ou que de alguma forma lida com armas, bem como nas que envolvem o acto de separar como o caso da cirurgia, do açougue e da mecânica. Regente de Carneiro e co-regente de Escorpião. Função de estabelecer e defender o próprio espaço existencial. Reagir às invasões, lutar e enfrentar os inimigos. Dirigir a agressividade e dar a noção de mais fraco e mais forte. Impulso para agir e obter o que deseja. Impulso sexual. Energia, acção, coragem, competitividade, desejos fortes, paixão; liderança, iniciativa, intensidade. Intolerância, impaciência, agressividade, violência, acha que pode resolver tudo pela força; injustiça, tendência criminosas ou auto-destrutivas.
[2] Plutão: Renovação forte e brusca. É o renascer das cinzas. Plutão é o senhor da vida nova, do nascimento e da morte. Regente de Carneiro. A sua função é trazer à tona o que estava oculto, reprimido, e mandar para as profundezas ou para a morte o que já cumpriu a sua função. Função de limpeza e eliminação dos resíduos nocivos. Profundas transformações interiores, capacidade de administrar poder, compreender a sexualidade, frieza de raciocínio, intensidade, capacidade de penetrar em qualquer sub-mundo, interesse pelo lixo, pela escória. Capacidade de atravessar as trevas interiores e renascer. Obsessões, violência, morte, fim, traz experiências definitivas. Sadismo, sensação de falta de tudo. O nada. A solidão absoluta. Suicídio. Terrorismo. Angústia, náusea, absurdo.


^
Entusiasta, impulsivo, independente, espírito pioneiro, insensível, excitável
Áries é o Carneiro de Ouro, o Velocino de Ouro cuja pele tinha o poder de conferir riqueza e glória a quem a possuísse. Néfele, a Nuvem, deu o Carneiro de Ouro a seus filhos, Hele e Frixo, para que nele montassem e fugissem de Tebas, escapando assim à cólera da rancorosa Ino, filha de Marte e Vénus. Hele morreu na fuga, mas o jovem Frixo conseguiu salvar-se e imolou o Carneiro em oferenda a Júpiter. A preciosa pele do animal ficou sob a guarda de um dragão terrível e de Touros ferozes, com patas de bronze que faziam tremer a terra. Enfrentando aventuras e perigos, desafiando monstros e seres infernais, mortais e imortais lutaram por ela. Por isso, Áries é um signo de ambição e belicosidade, fazendo com que os arianos amem a aventura e o perigo e sintam o desejo de possuir e dominar...
Os signos de Fogo - Carneiro, Leão e Sagitário - são confiantes, entusiásticos, enérgicos e criativos. Cheios de vida, calor e entusiasmo, estes indivíduos têm uma influência directa e imediata sobre tudo o que os rodeia. Quando dois signos do Fogo se cruzam surge uma relação bastante forte, pois encorajam-se um ao outro de todas as formas e tiram o maior proveito possível de qualquer oportunidade excitante que surja. A expansividade tão característica dos signos do Fogo pode resultar igualmente em extravagância quando dois deles se unem. Os signos do Fogo encontram-se no mesmo comprimento de onda emocional e valorizam bastante o amor. Partilham a necessidade de uma relação quente e carinhosa e muitas vezes são verdadeiros apaixonados.
O Fogo representa o psiquismo activo, a necessidade de criar e correr riscos, mas também a impulsividade e a violência. Criativos, dinâmicos e extravagantes, os nativos deste elemento são afortunados em questões monetárias. É provável que sejam bons a imaginar esquemas para ganhar dinheiro, a pôr esses esquemas em prática e a convencer os outros a segui-los. Mas os Carneiros e os Sagitários devem esforçar-se para não se desviarem do caminho antes da sua tarefa estar concluída. Essencialmente extravagantes, é provável que gastem todo o dinheiro tão depressa como o ganharam.
O elemento Fogo está ligado ao aquecimento, função vital do sistema circulatório. Uma vez que o Fogo personifica entusiasmo e auto-motivação, é importante que seja permitido aos signos do Fogo agir livre e impulsivamente. Se, numa carta astral, este elemento for compensada por outros, desordens perigosas serão dominadas. O exercício físico vigoroso estimula os nativos nascidos sob os signos do Fogo. Normalmente fazem uma boa digestão. Contudo, uma predominância do Fogo dá origem a um egocentrismo imparável e excessivo. Os nativos que possuem esta tendência estão tão obcecados com a necessidade de deixar uma marca sua no mundo, que são frequentemente alvo de esgotamentos.
Os nativos de um signo do Fogo são espontâneos e activos na expressão do desejo, mas não o confundem com amor. Gostam da perseguição e da conquista do sexo, tendo muitas vezes uma imagem de D. Juan ou Mata Hari. São, por vezes, acusados de serem impúdicos e podem ser bastante crus na maneira como exprimem os seus desejos. O riso é uma das melhores armas de sedução para quem queira aquecer-se nesta fornalha, já que os signos do Fogo são sociáveis e adoram entretenimento.
Os signos masculinos ou positivos são activos e empenhados, iniciadores de um contacto sexual; enquanto que os signos femininos ou negativos são receptivos e passivos, esperando que alguém os aborde. Nos signos positivos, a energia fluí para o exterior como um poderoso impulso sexual, uma expressão clara da sensualidade em homens e mulheres. Nos signos femininos, o fluxo de energia é para o interior, tendo por isso uma expressão menos visível do impulso sexual.
Um signo cardeal é o primeiro dos três signos do Zodíaco de cada estação. O grau zero e o princípio de um signo cardeal coincidem sempre com um equinócio ou um solstício. Correspondências: Carneiro com o equinócio da Primavera, Caranguejo com o solstício de Verão, Balança com o equinócio de Outono e Capricórnio com o solstício de Inverno. Os quatro graus zero destes signos correspondem ao início de cada uma das estações e formam juntos os pontos cardeais. Estes signos têm um sentido de direcção muito apurado e gostam de iniciar projectos. Motivam-se a si mesmos e sentem-se à vontade quando têm de fazer os outros actuar. O Carneiro tem as ideias; o Caranguejo, a perseverança; Balança, as ligações comerciais; Capricórnio, os planos a longo prazo. Cada um à sua maneira, todos eles são pioneiros, impulsionados pelo sentimento de que, de algum modo, conseguirão fazer do mundo um sítio melhor. Vigorosos e ambiciosos nas suas iniciativas, os signos Cardeais são muito bons a começar projectos, mas falta-lhes muitas vezes a força de vontade para os concluírem - excepto os Capricórnios, que possuem o carácter cautelosamente prático do seu elemento Terra.
De forma geral, os signos Cardeais tendem a entrar em conflito ou oposição uns com os outros. Isto acontece porque estes signos são determinados e activos; têm uma ambição natural e perseguem os seus objectivos. Ao mesmo tempo, pertencendo a elementos diferentes, têm atitudes completamente opostas em relação à maioria das coisas, sendo adversários naturais. Os conflitos entre os signos Cardeais podem ser encontrados em todas as esferas da vida, desde o desporto à política, do palco e do grande écran aos reinos dos negócios e da alta finança.
Carneiro é activo, enérgico, entusiasta; olha para o futuro, manda e é audaz, às vezes cegamente. A pessoa nascida sob este signo dirige-se sempre para a frente. É o signo dos chefes, guerreiros e pessoas decididas. É também o signo dos pioneiros.
Impulso para a vida, projecção para o futuro, potência energética, pulsão vital, aparecimento súbito no mundo visível, nascimento, começo, iniciativa, audácia. Pode dizer-se que Carneiro é um guerreiro, um herói, um pioneiro, um guia, um chefe, um visionário. Temperamento activo, instintivo, agressivo, enérgico. Entusiasmo que não se detém perante as advertências; pouco receoso face aos riscos ou aos obstáculos que poderiam reter o seu caminho. Vontade de dar por realizados e de satisfazer os seus desejos imediatamente. Carácter colérico, emotivo, ansioso e extrovertido, que se traduz por uma constante necessidade de acção e pela impaciência, aspectos que são compensados por uma atitude moralista face à vida, às vezes exclusivista, intransigente ou, em certas ocasiões, até sectária. Psicologicamente, o signo de Carneiro é um signo de acção. Entusiasmo cego, falta de perspicácia, precipitação, que conduzem a crises de desânimo, porém energicamente ultrapassadas por uma perpétua procura de afirmação pessoal. Carneiro precisa de uma luta, um combate, um objectivo e uma exteriorização das suas energias. O amor de Carneiro é um amor de arrebatamento, primário, instintivo e absoluto, que precisará sempre de reactivar a sua paixão ardente e sublimar o objecto dos seus desejos cegos.
É o primeiro signo do Zodíaco, ou seja, o mais jovem. A partir daqui talvez se entenda um pouco melhor a impulsividade do seu carácter. Marte, por outro lado, explica a atracção que todos os nativos deste signo sentem pelos grandes desafios que a vida lhes vai proporcionando.
Este nativo dispõe de uma energia e de um entusiasmo quase impossível de apagar. A postura que geralmente adoptam distingue-os de qualquer outro signo pela segurança em si mesmos que transmitem aos outros. Os seus gestos podem ser bruscos, mas nunca serão desonestos. O seu corpo, quando se encontra em boas condições físicas, é forte e seco. Têm um caminhar rápido e ligeiramente inclinado para a frente.Altivo, quando nasceu já o primeiro choro devia querer dizer: Aqui estou. É, portanto, apaixonado, mas facilmente induzido ao paroxismo. O seu carácter parece um fio de pêndulo: vertical. Mas a sede de pureza pode levá-lo à contumácia em atitudes indesejáveis. Deve aproveitar a espontaneidade e a persistência para alcançar os êxitos só ao alcance dum poder de iniciativa e dum carácter forte como o seu.O Carneiro tem uma atitude descontraída face ao amor e não se contenta com meias medidas. É um verdadeiro optimista, recusando-se a aceitar a derrota e frequentemente atira-se de cabeça sem pensar quando acha que encontrou o verdadeiro amor. É sentimental e impulsivo, por vezes chegando ao ponto de correr riscos desnecessários. Como primeiro signo do Zodíaco, o Carneiro não consegue evitar pôr-se em primeiro plano, ainda que seja muito carinhoso e generoso para com aquele que ama. Tem uma natureza quente e entusiástica e pode ser muito expressivo. Sociável e extrovertido, o Carneiro é uma boa pessoa para ter por perto pois normalmente é a alma de qualquer festa devido à sua natureza confiante e entusiástica. Por vezes, contudo, a testa do Carneiro franze-se quando está apaixonado. Geralmente isto acontece quando se desilude com o amor, algo que leva muito a sério. Apesar da sua alegria exterior, o Carneiro é muito sensível e vulnerável. Muitas vezes apaixona-se à primeira vista e põe o seu parceiro instantaneamente num pedestal. Aqui começam os problemas. A menos que o casal consiga conversar para ultrapassar as diferenças, o Carneiro ficará desiludido ao descobrir que o seu companheiro é, na realidade, apenas humano. A ideia de ser eternamente fiel a uma pessoa atrai o forte sentido romântico do Carneiro; mas se a relação começar a esmorecer, poderá preferir procurar noutro sítio mais animação, atenção e amor.
Os Carneiros são pioneiros, têm de se manter em movimento, trabalhando incessantemente para criarem novos métodos. Eu quero é o seu lema. Têm uma necessidade extrema de dinheiro, poder e influência, mas raramente levam em conta os desejos dos outros. Ao enfrentarem uma escolha entre dinheiro e autoridade, o seu amor pelo poder leva geralmente a melhor. Os nativos de Carneiro tendem a ser fortes e destemidos. São excelentes no desenvolvimento de novos esquemas, sendo uma inspiração para os outros graças à sua energia, ao entusiasmo e ao brilho puro das suas ideias. Não existe, de facto, nenhuma área da vida em que o Carneiro não revele este espírito empreendedor. Os Carneiros não se destacam pela sua atenção aos pormenores; a sua atitude de cavaleiro andante em relação à letra miúda dos contratos comerciais podem pôr em perigo a totalidade do projecto. Gastam dinheiro com liberdade, antes de se assegurarem de que os fundos estão garantidos. A sua atitude naturalmente directa e honesta torna-os vulneráveis à astúcia dos outros. Apesar da sua independência, os Carneiros rendem o seu máximo como chefes de uma equipa. Têm o instinto pioneiro que os leva a aventurarem-se em território inexplorado, mas falta-lhes tanto a paciência como a perícia administrativa para a gestão financeira. Socialmente, os Carneiros gostam de exibir os frutos do seu trabalho: carros rápidos, roupas e joalharia caras são maneiras muito apreciadas de impressionar o mundo. Nem sempre são generosos podendo mesmo ser egoístas.
Se a frustração se tornar incontrolável o Carneiro pode tornar-se vítima do seu comportamento impetuoso. Parece estar constantemente em luta consigo próprio. Necessita de aprender a arte de cooperação da Balança, pois mesmo que isto o torne mais lento, será, a longo prazo, menos nocivo para a sua saúde emocional e física. Este signo goza de boa saúde. Na realidade, sempre impaciente por enfrentar o próximo desafio, o Carneiro não pode dar-se ao luxo de desperdiçar tempo com doenças. Possui uma enorme capacidade de recuperação; e como domina a cabeça, as indisposições mais típicas deste signo são dores de cabeça e febres terríveis que desaparecem instantaneamente. O Carneiro indomável parece viver da adrenalina, o que o transforma num trabalhador incansável quando a sua energia é bem canalizada; contudo, quando não é orientada, a sua força vital sofre as consequências. Pode igualmente ter propensões para se tornar irritável ou temperamental. Ressentimentos somados ao stress tendem a originar problemas de circulação no cérebro e nos olhos. O Carneiro deve aceitar que não é invulnerável e que o relaxamento é importante. Regeneradores passeios pelo campo ou a prática de um desporto de competição diminuirá o excesso de violência. Tem igualmente inclinação para experimentar níveis de energia extremamente flutuantes. A dieta é importante para todos os signos, mas o Carneiro em particular deve evitar o café e o açúcar branco, pois estes podem originar distúrbios no sistema nervoso e na glândula ad-renal.
Como o nativo de Carneiro sente uma grande necessidade em se afirmar como independente, terá de ter cuidado para não se tornar demasiado dominador em casa. É por natureza leal, mas muitas vezes prefere utilizar a sua casa como uma base operacional e não tanto como um retiro onde passa o seu tempo livre. O Carneiro preocupa-se acima de tudo em atingir a sua independência. Típico signo do Fogo, o Carneiro gosta igualmente da excitação domine a sua vida, e tentar criar um lar ideal não constitui uma excepção a esta regra. Para o Carneiro, a criação de uma casa constitui um desafio empreendedor, mas a maioria tende a vê-la como mais um dos vários aspectos da vida e não tanto como um fim em si. Gosta de controlar o governo da sua casa, mas muitas vezes isso significa que necessita de um companheiro leal e de confiança que trate dos detalhes necessários à constituição de um ninho seguro. Caso contrário, a sua energia natural inesgotável e o seu desejo de experimentar coisas novas pode levar a que perca o interesse pela vida doméstica. Um Carneiro com uma vida já organizada muito dificilmente se preocupa com a decoração e as mobílias, mas normalmente gosta de incorporar alguns pormenores mais extravagantes. Assim que se enraizar, será leal para com a família e o seu lar. Contudo, existe sempre o perigo de, quando consegue o que quer, ser inflexivelmente persistente. Não esconderá os seus sentimentos daqueles que convidar para visitar a sua casa, e não espera que estes o façam.
Uma vez que os Carneiros não têm paciência para esperar pela concordância dos seus companheiros mais pragmáticos em relação aos seus planos - que de qualquer modo mudam com frequência - viajam muitas vezes sozinhos, podendo ficar alheados daqueles que os rodeiam. Alguns Carneiros devem perceber que é necessário ter paciência para, às vezes, esperar pelos outros. Sendo um signo do Fogo, os Carneiros têm energias inesgotáveis. Procuram constantemente coisas novas que os interessem e adoram viajar, seja em negócios ou por prazer. Os Carneiros têm tendência a apegarem-se a uma cultura em particular. Quando isto acontece, tentam passar tanto tempo quanto possível nesse ambiente, de modo a explorarem todos os seus aspectos. Parecem saber instintivamente quais os países que o farão sentir-se em casa. Sempre interessados em novas experiências, o seu tremendo entusiasmo faz deles óptimos guias. De facto, os Carneiros fazem muitas vezes parte do grupo que dirige as visitas de estudo mais interessantes. Tal como seria de esperar de um signo do Fogo, os Carneiros adoram fazer tudo em alta velocidade, preferindo um avião a um lento autocarro, impacientando-se em escalas demoradas. Preferem viajar em primeira classe; mas se apenas houver um lugar na classe turística, é provável que o aceitem de qualquer maneira. Fazer férias com um Carneiro pode ser muito frustrante para as pessoas cujos signos não têm a energia de Marte. Porque procuram sempre novos horizontes, potencialmente enriquecedores, raramente estão quietos muito tempo, sendo viajantes intrépidos e hábeis.
O Carneiro é o primeiro signo do Zodíaco e "primeiro eu" é o seu lema! Activo e empenhado, a personalidade do Carneiro está disposta a deixar a sua marca no mundo - mas isto pode conduzir a uma atitude egoísta e egocêntrica em relação à vida. De um modo geral, isto traz-lhe bons resultados, porque o que o Carneiro quer, o Carneiro geralmente consegue. LADO POSITIVO - A personalidade do Carneiro é entusiástica, apaixonada e expressiva, com inclinação para a acção imediata. Não é um signo paciente: tudo é feito por impulso e com grande urgência. O Carneiro é um líder corajoso, não hesita em correr riscos, mas muitas vezes pensa que "eu é que sei!". Uma vez que os Carneiros facilmente apreendem o essencial de uma situação, raramente insistem em confirmar os pormenores. Contudo, se dermos ao Carneiro uma boa causa para defender ou uma nova ideia para desenvolver, esta personalidade empreendedora revela-se completamente. LADO NEGATIVO - Por estranho que pareça, para um signo tão activo, uma das suas maiores falhas é a tendência para "deixar andar". Apesar do Carneiro ser extremamente impaciente e intolerante com atrasos, a sua personalidade facilmente adia o que deve ser feito se o assunto não lhe interessar. De forma semelhante, o Carneiro pode recorrer à mentira, para não ter de se sujeitar ao incómodo, ou ao aborrecimento, de ser forçado a fazer algo que ele preferiria evitar. Os Carneiros podem ser brutos, por vezes ofensivos, ou recorrer a tácticas de provocação para levarem a sua vontade avante.O Carneiro é talvez o signo sexualmente mais exigente do Zodíaco: o seu ego não consegue aceitar uma recusa. O homem deste signo pode ser mais motivado pela luxúria do que pelo amor, a mulher Carneiro é igualmente conhecida por ter uma pulsão sexual particularmente forte. Os Carneiros podem revelar-se amantes muito excitantes. O maior problema do Carneiro na cama pode ser o egoísmo. De facto, o Carneiro está muitas vezes tão preocupado com as suas necessidades sexuais que assume que o seu parceiro partilha as mesmas preocupações. Se não lhe derem suficiente atenção, tem tendência para se sentir pouco amado e rejeitado. O Carneiro é um signo extrovertido e os seus nativos podem ser muito apaixonados. Podem, contudo, entusiasmar-se a tal ponto que não conseguem construir as coisas gradualmente, o que elimina os preliminares da sua vida sexual. Para um Carneiro, a paixão é total e imediata, de tal modo que os sentimentos das outras pessoas podem ser esquecidos no calor do momento. Em casos extremos, a sua atitude algo egocêntrica em relação ao sexo pode mesmo criar dificuldades a uma relação duradoira. Quando escolhe um parceiro, o Carneiro deverá por isso fazer todo o possível para que haja, pelo menos, um nível compatível de libido. Durante o namoro, deve tentar desenvolver o lado romântico da sua natureza, que pode ser muito forte. Em alguns casos, deveria tentar controlar o lado impetuoso da sua natureza apaixonada. Os homens de Carneiro adoram imaginar-se a si mesmos, sexualmente como o heróico cavaleiro andante da armadura brilhante.
Devido à sua paixão por desafios, os Carneiros preferem as carreiras que lhes permitem ultrapassar obstáculos, vencer batalhas e resolver problemas. Aborrecem-se com facilidade e sentem-se frustrados se não conseguirem provar regularmente as suas capacidades especiais; gostam de um ambiente de trabalho em que os objectivos pessoais e os prazos apertados possam ser cumpridos. Tanto os homens como as mulheres Carneiro têm um instinto natural para a liderança e horror ao fracasso. O segundo lugar não é suficiente. Tudo ficará bem desde que sejam colocados em situações que possam exercer o seu instinto naturalmente competitivo, onde possam trabalhar ao seu ritmo ( que é, aliás, o dobro da maioria dos outros signos) e desde que o seu maior inimigo - o aborrecimento não se instale. Este signo sente-se muito à vontade com quase todas as profissões, desde que estas lhe possam dar a hipótese de brilhar. Os Carneiros não conseguem arrastar uma situação, ou viver sem desafios constantes, o que significa que a sua carreira pode envolver diversas colisões frontais com a figura que encarna a autoridade imediata. Os Carneiros precisam de lutar constantemente contra os limites instituídos de uma situação. Adoram abrir caminho, ser pioneiros de uma nova abordagem ou dar início a novas ideias e técnicas. Adoram igualmente o desafio de resgatar uma causa perdida. O patrão Carneiro tem uma personalidade muito intuitiva e quase violenta, exigindo envolvimento e devoção absoluta aos seus planos. Como empregados os Carneiros preferem exercer uma função onde possam trabalhar sozinhos ou então chefiar uma equipa.
O pai Carneiro é um pouco abusador e muito orgulhoso dos seus filhos. É vaidoso e brincalhão com eles, já que no fundo não passa de um rapazinho. A mãe Carneiro prefere o desafio de se embrenhar no mundo, em vez de se dedicar à rotina doméstica, mas é, no entanto, afectuosa e brincalhona com os seus filhos quando está em casa. Os Carneiros são excelentes pais para as crianças mais extrovertidas e activas, já que farão tudo para encorajar a independência e não se importam que uma criança faça as suas experiências e corra alguns riscos. Um Carneiro pode, igualmente, encorajar uma atitude competitiva, do tipo "ganhar a qualquer preço", em relação à vida, em vez de ensinar os seus filhos a jogar pelo prazer de participar. Os pais Carneiros dão aos filhos todo o espaço e liberdade de que estes precisam, mas não sabem criar um sentimento de segurança, ficando rapidamente impacientes com uma criança muito dependente. Uma criança cautelosa e reservada, cheia de imaginação, facilmente confunde os Carneiros, já que os nativos deste signo não conseguem sentir empatia ou compreender pessoas tímidas ou introvertidas. Carneiro pode ser um signo rude e com falta de tacto, fazendo muitas vezes comentários irreflectidos que podem ferir os sentimentos de uma criança mais sensível. Como é óbvio, isto pode criar um choque de personalidades e dar origem a conflitos. Os pais Carneiros devem ter cuidado para não exigirem demasiado dos filhos, permitindo que o desenvolvimento se processe gradualmente, ao ritmo da criança.
O símbolo do Carneiro são os chifres deste animal; e, em todas as circunstâncias, os Carneiros enfrentam a vida de frente. No plano físico, impressionam imediatamente. A atitude confiante, o aperto de mão firme e o sorriso espontâneo revelam a sua vitalidade física, que alimenta a atitude forte e directa da personalidade dos Carneiros. Directos nas suas abordagens, os Carneiros típicos ficam de frente para as outras pessoas e olham-nas nos olhos. Por vezes, esta atitude impaciente e franca pode ser confundida com comportamento agressivo; mas quem olhar com atenção para aqueles olhos brilhantes e bem-humorados verá uma natureza honesta e confiante que busca a sua aprovação. Se um Carneiro perder o interesse em si, os olhos começarão a vaguear. Fisicamente, os Carneiros são rápidos, embora nem sempre graciosos nos seus movimentos. O corpo pode estar ligeiramente inclinado para a frente, como se na expectativa do próximo desafio da vida; os músculos estão geralmente tensos, já que os Carneiros têm dificuldade em relaxar. Os homens deste signo caracterizam-se por traços bem definidos e um corpo muscular e esguio, sugerindo uma rudeza sem complicações. As mulheres Carneiro tendem a ser elegantes e de membros fortes, tendo traços igualmente marcantes. A sua boa-disposição e energia pode muitas vezes dar-lhe uma imagem de Maria-rapaz. IDENTIFICAR UM CARNEIRO - Este signo tem um rosto comprido e largo, com uma testa alta e uma estrutura óssea forte, embora delicada. Os olhos são profundos e cheios de vitalidade; as sobrancelhas são bem marcadas; o nariz é chato e a boa é larga.
Os Carneiros gostam particularmente do imediatismo de cozinhar em frente dos seus convidados e adoram servir fondues e flambés - pratos muito apropriados para um signo do Fogo. Muitos homens Carneiro, demasiado machões para serem vistos atrás do fogão da cozinha, são muito hábeis a fazer churrascos. Tal como tudo o resto nas suas vidas, os Carneiros gostam de comida rápida. De facto, o seu espírito está geralmente noutros assuntos que não a comida, apesar de terem quase sempre bom apetite. Apreciam a boa comida, mas gostam que ela seja, bem servida e fácil de preparar. Quando recebem outras pessoas, algo que gostam de fazer, fazem-no com estilo e gosto, apesar de preferirem preparar pratos rápidos e tenderem a apresentá-los de forma simples e despretenciosa. Quando não estão a receber visitas, qualquer prato que possa ser preparado rapidamente e comido em movimento apela para os Carneiros. Gostam de consumir refeições rápidas e petiscos, que podem comer ao mesmo tempo que saem de casa. Têm gostos bastante simples e, apesar das comidas picantes e muito condimentadas pertencerem a este signo devido ao planeta regente - Marte, muitos Carneiros preferem pratos mais reconfortantes, como massas, batatas e molhos à base de leite. Apreciam os sabores citrinos do Sol e a tarte de limão parece ser um dos seus doces favoritos. Outro petisco muito apreciado pelos Carneiros é pão e queijo, seja na forma de sanduíche ou de fondue. Contudo, devem vigiar o seu consumo de gorduras.
A meditação pode ser uma técnica muito útil para os Carneiros que querem aumentar as suas capacidades psíquicas. Mesmo tão pouco como 20 minutos por noite ou logo de manhã terá um efeito calmante, ajudando-os a aproveitar melhor as suas energias mentais e físicas, para além de lhes permitir desenvolver os seus poderes intuitivos. Os Carneiros tendem a viver a sua vida num ritmo tão rápido e com tantas coisas em mente que podem, por vezes, desligar-se da sua intuição natural. Esta atitude tão pragmática em relação à vida não lhes deixa muito tempo para aquilo que podem considerar "disparates ingénuos". São, no entanto, imaginativos por natureza podendo ter palpites súbitos ou premonições. Por vezes, contudo, os nativos de Carneiro podem ter dificuldade em distinguir entre a voz da sua intuição e a voz dos seus desejos, que são frequentemente fortes e prementes. Podem ser ajudados se se esforçarem por entrar em contacto com a sua sabedoria natural, através de técnicas de relaxamento como a meditação. As habilidades psíquicas dos Carneiros ligam-se à cabeça, a parte do corpo regida por este signo. Assim, a frenologia - análise dos altos da cabeça e leitura do carácter através das linhas do rosto - pertence a este signo. Para além disso, os Carneiros interessam-se muitas vezes pela interpretação dos sonhos e por vozes invisíveis que soam dentro das suas cabeças. Em geral, os Carneiros são atraídos por métodos divinatórios que dão resultados rápidos, tais como as runas, os dominós, os dados e o I Ching.
Os Carneiros sabem seguir os seus palpites e adoram jogos de cartas, como o bridge, que combinam sorte e habilidade, apesar de a sua falta de atenção aos pormenores poder fazer com que tenham tantas derrotas como vitórias. Detestam atravessar uma fase menos afortunada, já que isso os deprime e reduz a sua natural impulsividade e alegria de viver. Os nativos de Carneiro são quase infantis na sua crença na providência, tendo por isso dificuldade em aceitar a hipótese de falharem. Nascidos sob o signo do pioneiro, a maioria dos Carneiros ignora os fracassos e limita-se a partir em busca de novos territórios para conquistar. Devido ao seu entusiasmo contagiante, conseguem geralmente convencer os outros a seguir a sua liderança, mesmo quando é arriscada. Os Carneiros raramente perdem tempo em recriminações ou lamentações de erros passados. Acreditam que há sempre algo que merece ser conhecido e o seu espírito inato de aventura leva-os, com frequência, a correr riscos para os experimentarem. Temerários e impulsivos, os Carneiros têm todos os traços do jogador compulsivo mas, felizmente, isto raramente constitui um problema porque não conseguem manter o seu interesse desperto durante longos períodos e em breve avançam para um novo projecto. Devido à sua fé nas suas capacidades, os Carneiros têm uma atitude fortemente competitiva e saem-se bem em situações de rivalidade. Jogos de cartas e apostas espontâneas, têm invariavelmente uma sedução irresistível para os Carneiros.
As amizades dos signos do Fogo são geralmente marcadas por uma atitude claramente competitiva, sendo isto especialmente verdade para Carneiros e Leões. Parecem alimentar-se da rivalidade que nasce naturalmente numa amizade assim, seja no local de trabalho, em casa ou na prática conjunta de qualquer tipo de actividade desportiva. Os nativos de Carneiro são calorosos, abertos e directos nas suas amizades, como em tudo o resto nas suas vidas. Sabem tomar a iniciativa para começar uma amizade: na verdade, podem ser demasiado directos nas suas palavras e acções chegando mesmo a afugentar potenciais amigos. Por outro lado, os Carneiros serão sempre apreciados pela sua honestidade e franqueza nas suas relações. Os Carneiros valorizam a sua independência e gostam de fazer coisas sozinhos - talvez actividades ousadas e arriscadas. Não gostam de ser retidos pelos laços ou medos de outras pessoas. Assim, a amizade não é tão importante para este signo como é para outros, apesar de os Carneiros gostarem de estar com outros aventureiros. COMPATIBILIDADE - É provável que os Carneiros sejam atraídos por outros signos do Fogo, já que têm um temperamento similar. Os Sagitários, em particular, são excelentes companheiros para partilharem as suas aventuras. Poderão, no entanto, achar a amizade de um signo do ar como Gémeos menos exigente, enquanto que os Aquários, que também prezam a sua liberdade, compreenderiam esta necessidade dos Carneiros. Os nativos de signos da Terra dão geralmente bons amigos porque ajudam os Carneiros a realizar os seus planos, embora a sua cautela e senso comum possa arrefecer uma amizade duradoura.Os Carneiros parecem saber sempre como acompanhar a moda, e preferem causar um impacto imediato. Se optarem por um visual clássico, personalizam-no com acessórios baratos que o tornam bastante moderno. Quando as mini-saias estão na moda, as nativas de Carneiro contam-se entre as primeiras a mostrar as pernas. O estilo dos Carneiros é vigoroso e sem complicações. Os Carneiros gostam de rapidez; têm muitas vezes acessórios brilhantes e modernos como malas, relógios ou jóias interessantes. Os Carneiros, contudo, não gostam de passar demasiado tempo a planear, a comprar ou a preparar as suas roupas. Ficam-lhe bem os estilos mais aerodinâmicos e elegantes. O visual "aviador", com um fato de peça única, blusão de cabedal, botas de cano curto, lenço e luvas, é um estilo típico dos Carneiros e que está definitivamente em sintonia com as características aventureiras do signo. Muitos Carneiros gostam de usar roupas bastante desportivas e confortáveis, que se coadunam com o seu estilo de vida agitado. É frequente terem um fato de treino preferido, com muitos fechos éclair. Quando não adoptam um visual desportivo, os homens e mulheres de Carneiro podem vestir-se de forma muito elegante. Gostam de estilos clássicos e elegantes, mais do que de um estilo confuso e cheio de pormenores. As cores de Carneiro são o vermelho e o laranja; geralmente, gostam mais de cores lisas do que de padrões. Preferem cortes arrojadas e tecidos fáceis de cuidar. As mulheres de Carneiro gostam de jóias em ouro e podem achar os brincos pendentes irresistíveis.Apesar da reputação dinâmica e fortemente extrovertida dos Carneiros, existem nativos sossegados deste signo. Esses indivíduos exibem um sentido de humor mais subtil, embora tenham a mesma tendência para o usarem para motivar os outros. Os Carneiros mais tímidos podem ser eficientes, a longo prazo, do que os seus colegas mais arrebatados. Directo, impaciente e de pensamento rápido, o Carneiro típico tem pouco tempo para histórias muito enroladas. Gostam de piadas razoavelmente óbvias e apreciam um tipo de humor rápido, bem como comédias de situação. Os Carneiros também recorrem ao humor como um meio de captar a atenção, socialmente ou no local de trabalho. Um vez que se inclinam naturalmente para a liderança, é frequente encontrarem-se na obrigação de tentarem motivar e inspirar indivíduos mais lentos. Uma reunião de negócios, por exemplo, divertida e aparentemente pouco profunda, pode ter melhores resultados do que algo terrivelmente sério. Uma vez que os Carneiros se esforçam por obterem resultados, o sentido de humor pode ser um talento que eles tentam cultivar. Sendo um dos signos do Zodíaco mais extrovertidos os nativos de Carneiro são geralmente cheios de confiança. Não se retraem, embaraçados, quando as suas piadas não resultam; não hesitam em fazer um comentário arriscado a propósito de alguém que mal conhecem. A sua atitude "sem disparates" em relação à vida pode também dar ao seu humor um estilo bastante falho em tacto e fazê-lo ser um pouco cruel. Contudo, o seu sarcasmo geralmente é tão óbvio que não pode deixar de divertir.
Os Carneiros têm tendência para agir por impulso, incluindo no casamento. Uma relação com um Carneiro nunca é aborrecida, porque os nativos deste signo estão sempre a iniciar novos projectos e esperam que os seus companheiros sejam igualmente entusiastas. Dão sempre ao casamento um grande zelo pela vida. Os Carneiros são muito fogosos e apaixonados, com ideias fortes, e muitos deles gostam de casar jovens. São quase sempre melhores a começar as coisas do que a levá-las até ao fim. O casamento de um Carneiro não é, por isso, necessariamente para toda a vida. Embora os Carneiros gostem de desafios, não gostam de dificuldades e, quando estas persistem, é mais provável que saltem para outro parceiro do que continuem a lutar pelo seu casamento. No entanto, os Carneiros podem ser parceiros fiéis e românticos que adoram mimar o seu amado ou a sua amada com prendas e surpresas. O casamento é importante para eles e tentam mantê-lo vivo e cheio de força. Os companheiros dos Carneiros podem achar-se envolvidos em muito entretenimento, porque o Carneiro gosta de impressionar - particularmente o seu chefe ou os possíveis clientes, já que estão sempre prontos a melhorar os seus interesses comerciais ou perspectivas profissionais. Uma das dificuldades mais vulgares sentidas pelo cônjuge do Carneiro é o seu grande individualismo acreditando que se querem alguma coisa, esse é também o desejo do seu companheiro. Alguns signos têm dificuldade em lidar com esta característica, mas todos apreciam a franqueza dos Carneiros e a sua paixão pela vida.
Tal como noutras áreas das suas vidas, quando se trata de escolher a forma correcta para manter a boa forma. Os Carneiros gostam de algo que dê resultados rápidos, mas que ao mesmo tempo constitua um desafio e um incentivo. Gostam de competição, seja contra eles mesmos - tentar bater um recorde - ou em confronto directo contra outra pessoa. Os Carneiros gostam de estar em forma. Têm vidas exigentes e cheias de desafios; não suportam sentir-se incapazes de acompanhar o ritmo, tal como não suportam a doença ou os acidentes. Na verdade, continuam em movimento mesmo que se sintam mal. Curiosamente, é muitas vezes um problema relativamente menor, como uma irritante dor de dentes, que se revela a gota de água e os obriga a descansar. De facto, pode dizer-se que os Carneiros, altamente activos, ambiciosos e agressivos, estariam em melhor forma se conseguissem relaxar com mais frequência. A maioria dos Carneiros aprecia realmente o exercício, particularmente se envolver um desafio. Gostam de correr, de treinar num ginásio e de jogos combativos como o squash. Na verdade, sentem-se atraídos por quase todos os desportos activos. Os Carneiros podem ser excelentes membros de uma equipa desde que se sintam satisfeitos com o líder. Não são pessoas que gostem de ficar sentados na margem de um rio durante horas, à espera que o peixe morda o isco. Geralmente, os Carneiros gostam mais de estar em terra firme do que dentro de água. A dieta é especialmente importante para os Carneiros. Devido à sua grande exigência consigo mesmos, têm tendência para a tensão alta, precisando por isso de uma dieta com pouco colestrol.
Carneiro é um signo cardeal, dinâmico e iniciador; a auto-expressão é uma necessidade inata que exige libertação através de um estilo de vida criativo. Para os Carneiros, a criatividade não pode ser apenas um passatempo - as suas vidas devem exprimir activamente a sua natureza interior e o seu potencial criativo altamente inovador. Embora os Carneiros sejam pessoas criativas, são também impacientes e sentem-se frustradas com facilidade. O tipo de actividade criativa com a qual se sentem mais à vontade é aquela que produz resultados rápidos e tangíveis. Os Carneiros ardem de entusiasmo e podem ser muito bons a dar início a projectos, mas bastante maus a levá-los até ao fim. É provável que tenham diversas coisas iniciadas e, sem grande disciplina, podem nunca chegar a acabá-las, a menos que tenham alguém em quem possam delegar o trabalho menos excitante. Os Carneiros, são excelentes no seu uso arrojado da cor e de pinceladas em quadros de grandes dimensões, que lhes permitem uma expressão rápida e livre. Este é um escape ideal para a energia dinâmica de Marte, embora os Carneiros não se sintam à vontade com formas de arte puramente abstractas. Marte, planeta regente de Carneiro, liga-se ao ferro e a maioria dos Carneiros gosta de trabalhar com instrumentos afiados e de construir coisas. São bons nos trabalhos em madeira, na gravura e na escultura; ou em actividades que recorram ao martelo e aos pregos, ou a agulhas e tesouras. Os Carneiros têm um espírito ágil e podem ser bons a escrever histórias breves ou contos, particularmente do tipo satírico. Gostam de fotografia de acção.
Devido às suas vidas activas, os Carneiros não gostam de ser retidos por compromissos adicionais. Gostam de animais que os possam acompanhar para qualquer lado e que exijam um mínimo de cuidado e atenção. Um cão pequeno e cheio de vivacidade, para companhia e exercício, seria o ideal. Os Carneiros gostam de estar ocupados e cheios de energia referindo que os animais se encaixem no seu estilo de vida activo. Contudo, um Carneiro não gosta de organizar o seu horário em função das necessidades domésticas de um animal e, na verdade, os nativos deste signo não sentem uma grande necessidade de acarinhar e alimentar um animal. Muitas vezes consideram os animais das outras pessoas extremamente irritantes e têm pouco tempo ou paciência para eles! Quando têm um animal de estimação, geralmente este é bem treinado, embora possam exagerar no rigor. Exigem obediência imediata e gostam de animais que respondam de forma activa, como fazem, por exemplo, os cães de caça. O animal de estimação dos Carneiros é geralmente activo, o que encoraja o seu dono a levá-lo para exercícios como uma caminhada, ou para praticar desporto. A equitação é uma actividade de Carneiro, tal como o tiro, e estes desportos despertam a necessidade de uma íntima ligação entre o homem e o animal. Por vezes o espírito competitivo inato dos Carneiros revela-se na sua escolha de um animal. Isto pode exprimir-se pelo desafio de criar animais para exposições ou corridas. A luta de galos pode ser considerada uma genuína actividade de Carneiro.
Os Carneiros por vezes ganham peso porque estão demasiado ocupados para comer refeições normais e recorrem a doces ou comida rica em calorias para aumentarem a sua energia. Perder algum tempo com uma refeição adequada durante o dia pode, por isso, ajudá-los a emagrecer ou a manter um peso saudável. Quando se trata de manter a linha os Carneiros têm uma grande vantagem: a sua paixão por um estilo de vida activo. Para além disso, a menos que tenham outros signos mais "alimentícios" em destaque nas suas cartas astrológicas, a maioria dos Carneiros não se interessa muito pela alta cozinha. Contudo, apreciam a comida e gostam de comer doses generosas. E se a ingestão de calorias ultrapassa o seu consumo os quilos e os centímetros a mais surgem com facilidade. Quando precisam de perder peso, os Carneiros são tipicamente impacientes. Querem uma dieta que garanta o máximo de emagrecimento no mais curto espaço de tempo. Se realmente acreditarem que conseguirão obter resultados, conseguem facilmente disciplinar-se. Alguns dias ou uma semana de dieta que produza resultados rápidos é um bom início para o emagrecimento. Depois disso, o mais importante para os Carneiros é estabelecerem um padrão de refeições regulares, combinadas com uma rotina diário de exercício: natação, corrida ou caminhadas. Os Carneiros precisam de exercício regular e com esta combinação os quilos devem continuar a desaparecer. Se assim não for, podem tentar substituir o leite do dia por leite desnatado e a manteiga por margarina sem gordura.
A maioria dos Carneiros é demasiado directa com as pessoas para gostar de segredo durante bastante tempo. Mesmo quando tentam ser discretos e manter a confiança de outra pessoa, esquecem-se disso e, mais cedo ou mais tarde, revelam o segredo, acabando quase sempre por dizer "Bolas, não te devia ter contado isto!". O espírito impetuoso dos Carneiros tem pouca paciência para segredos e este signo não é dado a evasivas. Na verdade, os Carneiros tendem a ser honestos e francos, excepto quando possa ser inconveniente dizer a verdade. Normalmente, nessas circunstâncias, os habitualmente honestos Carneiros não hesitam em mentir de forma bastante descarada. Contudo, os Carneiros não sabem mentir, de forma que são imediatamente descobertos. Quando desafiados, admitem prontamente a sua mentira - embora possam ter uma má reacção ao serem descobertos. Os Carneiros não são pessoas a quem possamos confiar os nossos segredos porque, tal como todos os signos do Fogo, são pouco discretos. Contudo, respeitam sempre a sua privacidade e não sentem necessidade de descobrir os seus pensamentos secretos. E, se lhes revelar um desejo secreto, eles farão o possível por tornar o seu sonho realidade. De forma semelhante, os Carneiros não sabem manter os seus próprios segredos. Um Carneiro que está à beira de uma promoção conta-o ao mundo inteiro, confiante no seu sucesso. Os Carneiros apaixonados gritam em alta voz a boa notícia, mesmo que o objecto da sua paixão esteja prometido a outra pessoa. Mas raramente assumem os seus desejos secretos.
Nativos de um signo do Fogo, os Carneiros gostam de fazer as coisas à pressa e têm pouca paciência para os métodos de jardinagem tradicional. Querem resultados rápidos usando muito fertilizante e que compram mudas de plantas já crescidas. Detestam particularmente a ideia de eliminar as ervas daninhas à mão. Os Carneiros são muito dotados para a jardinagem. Embora possam achar divertido o planeamento inicial e a plantação do jardim, normalmente preferem deixar o seu cuidado geral para outra pessoa. Habitualmente, o Carneiro típico não gosta e negligencia as plantas domésticas que outra pessoa comprou. De forma semelhante, permite que o jardim se transforme numa selva e depois passa um dia caótico a tentar dar-lhe um aspecto mais cuidadoso. Os jardineiros deste signo preferem os acessos isolados de actividade furiosa e beneficiam da libertação de energia física que isso envolve. Contudo, no seu entusiasmo em busca de resultados rápidos, muitas vezes exageram na sua jardinagem: por exemplo, colocar duas doses de fertilizante quando o pacote recomenda uma, ou regular a altura das lâminas do aparador de relva para muito perto do chão, na esperança que a relva não precise de ser cortada muito em breve. O jardim ideal para um Carneiro é um que exija o mínimo de manutenção, talvez um pátio pavimentado rodeado de canteiros. Carneiro é regido por Marte; as plantas ligadas a este planeta têm cores amarelas e vermelho vivo e sabor quente.Os Carneiros são competitivos em quase todas as esferas da vida. Tendem a ser condutores rápidos e assertivos, apreciando por isso a rivalidade dos desportos motorizados. Devido à forma enérgica como perseguem os seus objectivos, os Carneiros estão muitas vezes envolvidos em desportos competitivos ou na educação física, seja como passatempo ou profissionalmente. Carneiro é um signo competitivo e afirmativo. Assim, os seus nativos têm grandes possibilidadesOs Carneiros gostam de fantasias românticas e recordam os tempos cavalheirescos da Idade Média com corajosos cavaleiros que salvam as suas damas. Os Carneiros de hoje satisfazem-se com fantasias acerca de automóveis desportivos capazes de seduzir as mulheres, enquanto as mulheres de Carneiro anseiam por aventura.
Um Carneiro pode sentir-se aborrecido, com a ideia de ir fazer compras do dia-a-dia numa loja do bairro, mas pode agradar-lhe se isso envolver aventura. Competir com um amigo para ver quem consegue acabar primeiro as compras de Natal ou regatear num mercado transformam uma tarefa monótona numa actividade divertida.
Os instantes fulminantes, os amores súbitos e os casamentos após namoros curtos são a mais acentuada característica dos nativos deste signo que, com a fogosidade que o seu elemento lhes proporciona, têm mais tendência para as relações variadas e pouco profundas do que para as estáveis. Podem mesmo chegar a confundir a ilusão da paixão com o amor profundo, mas a sua sinceridade será sempre absoluta. O momento da conquista e a sedução é para eles muito excitante e o seu principal trunfo é o fogo interior, a ânsia de novidade que os faz parecer sempre mais jovens. Uma vez atingido o objecto dos seus desejos, não lhes interessa muito guardá-lo com zelo; de qualquer forma, consideram o amor como uma debilidade e, portanto, acreditam que aprisionar o seu par é algo de humilhante. Não são muito subtis e adoram sentir-se dominadores, assim como partilhar com o seu par o seu entusiasmo e fazê-lo participar em todos os seus interesses e conquistas. A troco de, claro está, receberem ânimo e apoio incondicional. O forte carácter dos Carneiro pode originar o aparecimento de desavenças.
O homem Carneiro é temperamental e extraordinariamente activo. É capaz de fazer qualquer coisa, por mais absurda que pareça, para evitar cair na monotonia. Futuro é apenas uma palavra que ouvia aos pais quando era pequeno, porque para ele só é válido o aqui e agora.
Para a mulher Carneiro mais importante do que ser mulher é ser Carneiro, uma vez que esse facto pode diminuir um pouco a sua delicadeza. Decidida como poucas, embora por vezes se arrependa de o ser, não admite que lhe dêem ordens. Franca e honesta,
tanto no amor como no trabalho é muitas vezes prejudicada pela sua frontalidade. A mulher Carneiro é apaixonada e impulsiva. Tem muito carácter e pode irritar-se facilmente, porém a nobreza dos seus sentimentos e o seu grande coração levam-na a esquecer com facilidade, sem nenhum tipo de rancor. Tem uma sexualidade forte e uma natureza conquistadora. Não é uma mulher passiva, o que, a acontecer-lhe, seria tremendamente significativo de que haveria alguma coisa na outra pessoa ou na relação que não seria do seu total agrado. Carneiro rege a cabeça, pelo que esta zona, juntamente com o cabelo e a nuca, serão especialmente sensíveis ao tacto, nesta nativa. Em certas ocasiões, pode ter um comportamento caprichoso e infantil e não é de estranhar que a sua fantasia favorita seja a de julgar-se uma lendária amazona.


21 de Março a 20 de Abril
O 1º signo do Zodíaco
Elemento: Fogo, CardinalPlaneta Regente: MartePríncipio: ActivoParte do corpo: CabeçaEstação do ano: Outono (hemisfério sul), Primavera (hemisfério norte)Incensos: LavandaPedras: RubiDia: TerçaMetal: FerroCôr: Vermelha
Personalidade do Carneiro: "Eu primeiro"
Tente dizer a um Carneiro para seguir o chefe. Eles fogem! Batem com os pés, esfumaçam e abanam os braços furiosamente. Os Carneiros não seguem, eles são os líderes. Sabem o que querem, e vão buscá-lo. Se não, agem como uma criança mimada. Os Carneiros malucos põem os tornados a um canto. Passa algum tempo com um Carneiro, e precisarás de umas férias. Eles andam às voltas como um tornado. Observá-los é desgastante. Não adianta acompanhá-los, é simplesmente impossível. Carneiros dizem exactamente onde se encontram, não é necessário perguntar-lhes. Dizem tudo sobre eles e depois perguntam sobre o que pensamos sobre eles. Eles estão virados para si mesmos. Não pense que eles não se importam se estiver a ouvir ou não. Eles precisam de ser amados por todos. No fundo, eles preocupam-se sobre não gostarmos deles.
AMIZADEOs Carneiros são muito faladores, conhecem todos e fazem com que todos os conheçam. Querem que o mundo seja amigo deles. Gostarão de todos que os ouçam. Estão longe de serem esquisitos com as pessoas. Eles gostam de amigos espectaculares e bem sucedidos, que os ajudem a parecerem bons. Pedirão grandes favores, e retornarão os favores igualmente, se estiverem por perto. Eles podem desaparecer durante anos e reaparecerem na nossa vida quando menos esperarmos. AMOREles adoram apaixonarem-se perdidamente. Quantas mais campainhas e apitos, melhor. Não é o amor por essa pessoa que os atinge, é a excitação da queda que predomina. Os Carneiros adoram a emoção. É melhor manter a excitação, porque quando se for, eles também irão. São pessoas com que é difícil viver. Casam tarde ou nem chegam a casar. O divórcio é rotina, eles acreditam neles mesmos mais do que em qualquer outro.
Fonte: http://b0b0.no.sapo.pt/signos/Carneiro.htm#_ftn1#_ftn1




CARNEIRO
CASA ASTROLÓGICA I - O MUNDO DO SER
ELEMENTO FOGO
QUALIDADE CARDEAL
PLANETA MARTE - O SENHOR DA GUERRA
COR VERMELHO
PEDRA DIAMANTE
METAL FERRO
CIDADES NÁPOLES, VERONA E FLORENÇA, MARSELHA, CRACÓVIA
PAÍSES INGLATERRA, FRANÇA, ALEMANHA, DINAMARCA
.

CARACTERÍSTICAS DO SIGNO CARNEIRO
O Sol em Carneiro significa começar de novo. O nativo é um entusiasta, pleno de energia criativa e está a utilizar esta energia no arranque de novos projectos. Nunca se sentindo intimidado pelo insucesso, o nativo está sempre pronto a ultrapassar obstáculos e a buscar novos desafios.
São indivíduos que possuem o forte desejo de desbravar novos caminhos para que os outros os possam trilhar, que gostam de acabar em primeiro lugar e que gostam de provar as suas capacidades mais através de atitudes e acções do que de palavras. « Metem-se», regra geral, numa série de coisas ao mesmo tempo sem se aperceberem do tipo de obrigação que lhes é exigida e podendo não lhes prestar a atenção necessária para serem bem sucedida.
Imaginemos um Carneiro a criar um carro bem á sua maneira, onde mostre bem as suas características. O carro seria, ao mesmo tempo, robusto e rápido, nervoso como um cavalo de raça, o acelerador a responder á maravilha, o travão impecável ao seu serviço. A forma de levar ou trazer o carro da oficina pode reflectir também a personalidade do nativo de Carneiro. Por norma, conhece grande parte dos mecânicos pelo nome e, embora apressado, fala a quase todos os que encontra. Manda uns palpites sobre o motor e quer o carro pronto para ontem.
Já imaginou qual a parte de uma casa tem mais a ver com este signo? Não? Pelo signo de Carneiro tem início o Zodíaco. É durante o Carneiro que a Natureza começa um novo ciclo. Também uma casa começa pela porta. Já pensou quantas vezes lhe passam pela cabeça expressões do tipo «dou-lhe com a porta na cara » ou «quem vier atrás que feche a porta »?

CARNEIRO E OS OUTROS:
CARNEIRO com CARNEIRO poderá resultar numa relação um tanto ou quanto difícil, porque ambos pretendem o mesmo do outro. Como namorados não é complica do darem-se bem, mas terão de rever algumas atitudes para que consigam ter sempre o amor um do outro. O principal obstáculo numa relação deste tipo é o egoísmo, muito característico de Carneiro. Apesar de ambos serem românticos, exigem sempre cada vez mais do parceiro. O amor físico chega a ser mais importante e neste campo, o nativos de Carneiro entendem-se bem.
Logo à primeira vista, TOURO e CARNEIRO parecem não se dar bem, pois andam sempre ás cabeçadas um com o outro. Uma das coisas que Touro procura é estar com os pés bem assentes na terra, enquanto que Carneiro é menos estável. Isto não significa que um namoro entre nativos destes signos não consigam estabelecer uma relação harmoniosa. A verdade é que quando se juntam ninguém os consegue separar.
O nativo de GÉMEOS é muito libertino e gosta pouco que o prendam com exigências, ciúmes e actos possessivos. CARNEIRO terá de saber contornar esta maneira de ser de Gémeos para que possa relacionar-se com ele. Ambos sentem que têm coisas em comum e são capazes de ficar ligados por isso mesmo. Nem sempre conseguem agir como adultos e terão de perceber isso para que cheguem a uma conclusão sobre o seu namoro. Ambos sentem as coisas de uma maneira muito forte, o que pode tornar-se num aspecto positivo ou negativo.
Fogo e água são os dois elementos que se encontram em jogo quando CARNEIRO e CARANGUEJO se juntam. Os objectivos de cada um são muito diferentes e a sua relação amorosa parecerá uma tarefa dura. Caranguejo quererá um companheiro meiga, mas Carneiro revela-se mais impetuoso. E Carneiro, perante este cenário, retrai-se. Será uma convivência um pouco difícil, porque ambos têm armas que podem acabar com a relação de vez.
CARNEIRO poderá relacionar-se com LEÃO de uma forma não pacífica. Mas depois de uma tempestade vem sempre a bonança e é precisamente isso que acontece entre Leão e Carneiro. Quando entram em competição, quem acaba sempre por ganhar é o Leão, porque sabe que é Rei em qualquer domínio. Mas quando se unem por amor, a situação é diferente. Carneiro consegue obter o que quer de Leão. Mesmo que o relacionamento não seja tranquilo, conseguem superar as dificuldades, a admiração que sentem um pelo outro suprime tudo o resto.
VIRGEM e CARNEIRO estão, em muitos aspectos, distantes um do outro. Existem pontos em que não se cruzam como, por exemplo, o facto de Virgem ser mais organizado, enquanto que Carneiro se rege pelas emoções. Mas quando se encontram numa relação amorosa, tudo pode mudar. Serão confidentes um do outro e juntos sentir-se-ão seguros. O único problema é fazer durar esta relação por muito tempo, Virgem é desprendido neste aspecto e Carneiro não sabe esperar por uma decisão.
Se CARNEIRO se aliar a um BALANÇA, poderá encontrar muitos obstáculos pela frente. Estes nativos não têm muito em comum. Balança é sedutor e Carneiro facilmente cairá na sua rede. Só que Balança tem como elemento o Ar e Carneiro é Fogo, uma combinação que poderá resultar nalguns conflitos. Carneiro é impulsivo, mas Balança conseguirá pô-lo na ordem com a sua personalidade equilibrada.
Em ESCORPIÃO, CARNEIRO poderá encontrar uma paixão arrebatadora que poderá durar eternamente. Mas numa relação entre Escorpião e Carneiro, as coisas não podem ser assim tão simples. Entre estes dois nativos podem acontecer duas coisas: um amor sólido que que supere as diferenças ou então, um distanciamento tão grande que nem se sintam atraídos um pelo outro. Em termos de mentalidade, Carneiro terá dificuldade em entender Escorpião, Carneiro é impulsivo e com Escorpião os impulsos não são a melhor forma de resolver os problemas.
Com SAGITÁRIO, será fácil a CARNEIRO estabelecer uma relação amorosa estável, ambos têm em comum um ponto muito importante: o elemento Fogo. Desta forma a paixão que sentirão será muito forte, mas Carneiro terá de conter mais os seus ciúmes. Ainda por cima, os nativos de Sagitário gostam pouco de se sentirem presos. Mas existe um ponto a favor deles: admitem tudo o que fazem. Cabe a Carneiro entender essa sinceridade como um ponto positivo na relação, agora, se não souber superar esse obstáculo, dificilmente conseguirá entender-se com Sagitário.
CAPRICÓRNIO não será propriamente o companheiro ideal de CARNEIRO. As diferenças serão mais evidentes do que as compatibilidades. Capricórnio gosta de tranquilidade, enquanto que Carneiro é mais activo. Capricórnio não gosta de sair da linha, prefere estar sempre no seu círculo vicioso. Mas com um pouco de esforço de ambas as partes, a relação poderá tornar-se útil.
O nativo de AQUÁRIO vai encontrar um grande companheiro em CARNEIRO. e talvez por serem diferentes é que a atracção é grande e pode tornar-se no grande elo de ligação entre eles. Aliás, os dois elementos que estão ligados a estes dois signos, Fogo e Ar, entendem-se bem. Carneiro pode tornar-se um pouco ciumento com Aquário, precisamente porque este é muito sociável. Uma união deste tipo pode ser incompatível, mas a verdade é que não o é. Ambos vivem o presente com grande intensidade e olham o futuro como algo prometedor.
Com PEIXES, CARNEIRO pode viver um namoro romântico, isto se Carneiro aceitar as suas características, porque é mais agressivo e pensa que a maneira de ser de Peixes será fácil de contornar. o que nem sempre é verdade. No entanto, Peixes é uma pessoa fácil de se lidar e Carneiro vai gostar disso. Ambos se completam e sabem trocar opiniões como ninguém.
Fonte: http://www.google.pt/


Personalida de Carneiro:

O Carneiro é o pioneiro, o agitador, o mais agressivo e o mais individualista de todos os signos do Zodíaco. Os seus nativos são regidos pelo planeta Marte e possuem uma força incrível para lutar pelos seus objectivos. Quando querem uma coisa querem mesmo e não há montanhas que os demovam.
Ocupa a primeira casa do Zodíaco, a casa do elemento Fogo sem o qual nada se cria, e simboliza a exteriorização, a energia e a acção. É precisamente este impulso vital que leva o bebé ao nascimento, é o primeiro movimento e o primeiro alento de tudo o que vive.
Dotado de uma vitalidade fora do comum, de uma sensibilidade e meiguice aliadas a um profundo sentido de justiça, é uma pessoa extremamente franca e sincera. Geralmente, é um indivíduo muito impulsivo e com um carácter empreendedor. Não tem medo de perder e a derrota, para ele, tem pouca importância. Grande parte da sua força e impulsividade vêm, justamente, das suas derrotas. Extremamente impulsivos em tudo o que fazem, quer a nível sentimental quer a nível profissional, os nativos deste signo agem precipitadamente, sem perseverança e com pouco controle das suas emoções. O impulso que os leva a ter um grande espírito de luta, decisão, iniciativa e liderança pode, por isso, ser descontrolado e perigoso!
Líder nato para aventuras, está sempre pronto a comandar e a decidir; capaz de conduzir, mas incapaz de ser conduzido, encontra no seu íntimo toda a vontade necessária para ser ousado e firme. A sua coragem está ligada ao dom da autoconfiança, levando-o a viver em busca de aventuras nas quais necessita de usar toda a sua energia. Por vezes, é demasiado autoconfiante e a necessidade que sente em ser o campeão nas discussões e nos debates pode torná-lo demasiado arrogante. A sua glória é Vencer e o seu objectivo é ser um Herói. O dinheiro para ele não é tudo, o que é importante é a fama, o poder e o reconhecimento. Animado, independente e dinâmico, vive no presente, é um apaixonado pela vida, detesta a rotina e o repouso não faz parte do seu espaço. Está sempre à procura de novas aventuras nas quais necessite de usar toda a sua energia e, no seu íntimo, tende a ser ousado e firme. Directo e determinado, nasceu para vencer obstáculos, para demonstrar a sua garra e para liderar. O nativo deste signo é um amante do perigo e da velocidade. A sua a vida é uma eterna sucessão de impulsos rápidos e ardentes. Ama o perigo e a velocidade, despreza a dor e, para ele, qualquer conquista exige coragem.
Marte, o Deus da Guerra segundo a Mitologia Grega, governa todas as suas iniciativas, a coragem, o comando, a ambição, o desejo de autoridade, de execução e ainda a realização dos projectos. Improvisador nato, destaca-se em situações de emergência e tem o dom de encorajar as causas e as questões perdidas. No fundo, desconhece os limites e as restrições.
No amor, a sua sensualidade e o seu senso de humor encantam o sexo oposto e são capazes de despertar paixões inesquecíveis. Quando se apaixona, entrega o seu coração e quer dividir tudo com a pessoa que ama, defendendo-a com a mesma tenacidade que defende todas as causas em que acredita.
Traços positivos da personalidade: ; Pioneiro, Aventureiro, Empreendedor, Corajoso, Directo, Altamente Energético, Competitivo, Dinâmico, Ousado, Impulsivo, Digno, Audaz, Independente, Líder. ; Odeia a Restrição, Ama a Liberdade, Vive o Presente. ; Tem capacidade para tomar decisões rápidas e para entusiasmar os outros. Traços negativos da personalidade: ; Egoísta, Impulsivo, Belicoso, Satírico, Impaciente, Impulsivo, Dominador, Apressado, Agressivo, Irresponsável, Rebelde. ; Coloca-se sempre em primeiro lugar, com a filosofia que ninguém é melhor ou mais importante que ele.

Fonte: http://www.iol.pt/




Período: 21 Março a 19 Abril
Planeta Regente: Marte
Elemento: Fogo
Qualidade: Cardinal
Polaridade: Masculina
Pecado capital: Ira
Signo Complementar: Balança
Oposto Psicológico: Capricórnio
Dia da Semana: Terça-Feira
Cores: Vermelho e todos os seus matizes, Branco, Azul, Carmim, Azul Ultramar.
Metais: Ferro
Casa Astrológica: I
Estação do Ano: Primavera
Carta do Tarot: O Imperador
Temperamento: Colérico
Pedras Preciosas: Diamante, Rubi, Ametista, Jaspe, Cornalina, Indiana Rubi, Granada, Pirita.
Flores e Plantas: Gerânio, Dália, Rosa, Cravo Vermelho, Estrelícia, Papoila, Azevinho, Cardo Bromélias, Buganvília.
Animais: Lobo, Galo
Perfumes: Lavanda, Flor de Laranjeira, Aloés.
Números Característicos: 1, 9
Música: Tons vibrantes, Ritmo marcado
Potencial Psíquico: Instintivo
Palavras Chave: Eu Sou, Eu Quero, Assertividade, Impulsividade, Pioneirismo.
Símbolos: Cordeiro Divino, Fonte, Armas.



O HomemCarneiro:
Dotado de um conjunto explosivo de ideias e energia criadora, é impaciente, ousado e confiante.
Despreza todas as formas de perigo e chega a gabar-se de todas as proezas e aventuras em que já se viu envolvido. Esta faceta só se atenua com a idade, a qual faz com que o Ariano perca parte da sua impulsividade e se queira dedicar à família. No entanto, o bichinho e o desejo de liberdade que sentem nunca chegam a morrer.
No amor, tem tendência para se estereotipar no papel de macho, de defensor das donzelas indefesas, idealizando o papel da mulher frágil que ele quer proteger. Gosta de moldar à sua maneira a figura feminina que o acompanha, a qual deve permanecer tal e qual como ele a criou, pois a mínima mudança perturba-o e irrita-o, já que ele considera todo este jogo de conquista como um desafio. No entanto, não irá recusar certas modificações, desde que lhe deixem tomar a iniciativa para as modificar e adaptar, porque assim terá mais uma causa para lutar!
O homem de Carneiro gosta de uma mulher que se vista de uma maneira sexy e com decotes insinuantes, de tal forma que haja sempre alguma coisa que permaneça por descobrir.
Ele adora liderar as situações, mas para que você seja digna da sua admiração mostre-lhe que também tem vontade própria, que gosta e merece ser respeitada.
Se quiser conquistar o coração de um homem nascido sob o signo de Carneiro saiba que, com ele, não faltam nem a paixão nem o romance. Adora surpreender as mulheres e, quando quer conquistar alguém, é capaz de tudo para chamar a sua atenção; no entanto, quando a presa cai na teia que montou é capaz de, sem a menor das cerimónias, partir à procura de uma outra conquista.
Esta sua ânsia de procurar aventuras só sossegará no dia em que ele encontrar aquela que será a Mãe dos seu filhos. Nesse dia, o impetuoso Carneiro transforma-se no mais dócil dos carneirinhos e fará de tudo para que este amor seja eterno.



SexoCarneiro:
Para o nativo deste signo, o sexo tem de ser uma experiência quente! Em geral, ele é extremamente impetuoso, concentra-se em si mesmo, segue os seus instintos e o sangue ferve-lhe na pele.
Não se preocupa muito com a qualidade da sua experiência mas sim em satisfazer os seus próprios desejos; por isso, por vezes esquece-se de observar e saber se o seu parceiro está a ter prazer.
Os seus beijos são quentes, entusiasmados, cheios de paixão e muito impulsivos. Em geral, entrega- se de corpo e alma e acredita que se mostrar toda a sua voracidade e sensualidade, será amado e admirado pela outra pessoa.


Fonte: http://www.clix.pt/



Fique aki mais algumas informações sobre mim.
Eu depois volto cá para fazer o tal resumo das minhas férias em Vila Praia de Âncora.
Podiam deixar algum comentário.



Aquele Abraço e boas pedaladas, AlexJudoka_gmr




Nota aqui fica uma dica:
Dia 29 de Setembro é a segunda oportunidade para quem participou na Maratona de Braga no 19 de Maio. Mas estão abertas a inscrições para outras Participantes.
Fica aki a web http://www.maratonabragabtt2007.com/
Tem toda a informação que precisares para participares.













Sem comentários: