quarta-feira, setembro 12, 2007

Noticias do mundo de BTT


Fotos: MTBSector


Julien Absalon e Irina Kalentieva Campeões do Mundo de XC


As primeiras medalhas na vertente de XC foram atribuidas bem cedo, logo no dia 4 de Setembro, na prova de Equipas Estafetas, a Suiça foi quem levou a medalha de ouro com o tempo de 1:33:36, a medalha de prata foi para a Polónia e a de Bronze para os Estados Unidos a mais de 1 minuto da equipa vencedora.

No dia 5 de Setembro realizaram-se mais duas provas, Juniores e Sub23 Femininas, em Juniores a camisola do “arco-iris” foi para a Ucraniana Alla Boyko, a medalha de prata para a Checa Jitka Skarnitzlova e o último lugar do pódio e respectiva medalha de bronze para a Francesa Julie Bresset.
Em Sub 23 a prova foi dominada pelas chinesas, Ren ChnGyuan e Ying Liu, tendo esta última sagrado-se Campeã do Mundo com o tempo de 1:45:43, a medalha de bronze foi para a Austriaca Elisabeth Osl a mais de 5 minutos de Ying.

No dia 6, dispotou-se a prova de Juniores Masculinos, o Suiço Thomas Litscher é o novo Campeão do Mundo, Piotr Brzozka da Polónia é o novo Vice-Campeão e em terceiro ficou David Fletcher da Grã-Bretanha.

Dia 7, foi dia de Sub 23 Masculinos, o Suiço Nino Schurter liderou as 3 primeiras voltas, mas acabou por ser ultrapassado à entrada para a última volta pelo Dinamarques Jakob Fugsang que não deixou mais escapar a liderença. Jakob é o novo Campeão do Mundo, Nino é Vice-Campeão e o Checo Jaraslav Kulhavy foi mais forte que o compatriota Jiri Friedl no final e levou a medalha de bronze para casa.

As provas das classes rainhas, Elites Masculinos e Femininas, realizaram-se no Sábado dia 8 de Setembro, em Feminas desde cedo que o trio que viria a ocupar os lugares do pódio assumiram a liderança da corrida, mas na terceira volta a Russa Irina Kalienteva deixou as colegas para trás e liderou a corrida até final sagrando-se Campeã do Mundo, em segundo lugar ficou a Alemã Sabine Spitz e em terceiro, a fechar o pódio, ficou a Chinesa Jingjing Wang.

Desde muito cedo que Julien Absalon assumiu a controlo da corrida e apartir da 3 volta segui isolado na conquista de mais uma Camisola de Campeão do Mundo de Cross Country. Em segundo o ficou o Suiço Ralph Naef em a fechar o pódio ficou o seu compatriota Frorian Vogel a quase 1 minuto de Absalon.


Classificações:
Elites Masculinos :
http://www.infobtt.com/imagens/classificacoes/XCO_ME_RES.pdf
Elites Femininos :
http://www.infobtt.com/imagens/classificacoes/XCO_WE_RES.pdf
Sub23 Masculinos :
http://www.infobtt.com/imagens/classificacoes/XCO_MU23_RES.pdf
Juniores Masculinos :
http://www.infobtt.com/imagens/classificacoes/XCO_MJ_RES.pdf
Sub23 Femininas:
http://www.infobtt.com/imagens/classificacoes/XCO_WU23_RES.pdf
Juniores Femininas :
http://www.infobtt.com/imagens/classificacoes/XCO_WJ_RES.pdf
Team Relay:
http://www.infobtt.com/imagens/classificacoes/TR_RES.pdf






Fotos: MTBSector



Samuel Hill revalidou o titulo de Campeão do Mundo, Down Hill .

Muita era a expectativa que se colocava nestes Campeonatos do Mundo em Fort William, seria desta que finalmente Steve Peat, a correr em casa, venceria o tão preceguido título, Fabiel Barel, devido a lesão no ano passado não teve a possibilidade de a atacar o tri, Greg Minnar deu uma boa imagem na classificativa, obtendo o melhor registo e Cedric Garcia que nos últimos 5 anos esteve sempre no pódio em Fort William.Pascual Canals foi um dos primeiros a descer e obteve um registo de 5:00.93, tempo que lhe asseguraria a 5 posição, algum tempo depois comeceraria a chover e as condições da pista começaram a piorar, vários atletas foram descendo mas nenhum conseguia aproximar-se do tempo de Canals. Sam Hill que não tinha feito grande tempo na classificativa e foi o primeiro candidato de peso a descer, já com a pista muito escorregadia na parte inicial, mesmo assim veio a fundo e tirou mais de 8 segundos ao tempo de Canals, registo que lhe permitiu revalidar o título de Campeão do Mundo.Fabien Barel desceu pouco tempo depois e por pouco, 0.64s, não recoperou a camisola que já foi dele em 2004 e 2005. Cedric acabaria por não descer devido à lesão que contraiu no 4X.Chegava a vez de Steve Peat, muitas esperanças estavam depositadas nele, mas ainda não foi desta, não sabemos se caiu, mas chegou sem selim ao final. Gee Atherton fez uma boa descida e levou para casa a medalha de bronze a 4.37s de Sam Hill e Greg Minnar o último a descer não conseguiu melhor que o tempo de 4:59.96, registo que lhe deu o 4º lugar.Em Elite Femininas, Sabrina Jonnier revalidou o título, Rachel Atherton, levou a medalha de bronze e a jovem Tracey Hannah, irmã de Michael Hannah, ocupou o último lugar do pódium.Em Juniores, eram dois os principais favoritos e os dois a correr em casa, Josh Bryceland, protegido de Steve Peat e Ruaridh Cunningham, Josh forou e Cunningham sagrousse Campeão do Mundo com o tempo de 5:06.82 a pouco mais de 2 segundos, em segundo lugar, ficou John Swanguen e em terceiro Mattew Scoles.Em Juniores Femininas, Floriane Pugin, levou para França a camisola de Campeã do Mundo, com o tempo de 5:50.18 segundos, a mais de 27 segundos ficou Katy Curd, e em terceiro Myriam Nicole. Áurea Agostinho obteve um excelente 4 lugar, por menos de 3 segundos que não entrava no pódio.

Emanuel Pombo, foi o melhor Portugês, obtendo um rasuável 54º lugar a 33.93 segundos do melhor tempo e Cláudio Loureiro ficou apenas dois lugares abaixo de Pombo em 56º a 34.39 de Sam Hill. Joel Ferreira teve um problema mecânico, ficou com o travão bloqueado pouco depois de arrancar.


Classificações:

http://www.infobtt.com/imagens/classificacoes/DH_ME_RES.pdf
http://www.infobtt.com/imagens/classificacoes/DH_MJ_RES.pdf http://www.infobtt.com/imagens/classificacoes/DH_WE_RES.pdf
http://www.infobtt.com/imagens/classificacoes/DH_WJ_RES.pdf

Fonte: http://www.infobtt.com/


Aquele abraço e boas pedaladas, alexjudoka_gmr

Sem comentários: