segunda-feira, setembro 24, 2007

# 6 Etapa da Taça de Portugal DHI - BTT (Guimarães-Penha)

Aki fica os resultados da prova a contar para a Taça de Portugal em Guimarães.
Os valores e qualificação Geral.
1 - Emanuel Pombo com 3:50.027 e o 2- Cláudio Loureiro 3: 50.093 (do 1º - 0.066).
Nas meninas temos em 142 - Aurea Agostinho com 5:02.482 (do 1º - 1:12.455) primeira da categoria feminina e a em 226 - Daniela Costa com 6:48.563 (do 1º - 2:58.536) segunda na categoria feminina.
Participaram 233 atletas.
Quando tiver algumas fotos ou filmes coloca aki.

http://www.ttcronometragens.com/resultados/74/Final%20ranking%20(times).pdf
http://www.ttcronometragens.com/resultados/74/Final%20ranking%20(times)%20catg.pdf

Fonte: http://www.ttcronometragens.com/index.php


Aki fica a noticia mais completa:



Pim Pam Pum quem ganha és tu…


Guimarães recebeu, no passado fim-de-semana, a última etapa da Taça de Portugal de DownHill 2007. A pista era extremamente técnica e dura, com alguns saltos desproporcionais, e bastantes regos e pó característicos do tipo de terreno. De qualquer das formas Guimarães continua a ser um dos melhores circuitos nacionais
Imagem: Cláudio Loureiro
Muitos eram os títulos que estavam por definir, prevendo-se grande luta pelas primeiras posições.


Em cadetes eram quatro os candidatos, Nicolau Correia – BikeComp Sousa Competições, Leandro Salgueiro – Avalanche/Vitória de Janes, Franscisco Pardal – BikeComp Sousa Competições e Frederico Pereira – Team Haro/Sram, os três primeiros dependiam unicamente deles próprios e o Frederico Pereira tinha de vencer e esperar que Leandro Salgueiro e Francisco Pardal não fossem além do terceiro lugar. Na primeira manga Frederico Pereira foi o mais rápido seguido de Leandro Salgueiro e Nicolau Correia, todos separados por cerca de 2 segundos. Na segunda manga os três melhoraram em cerca de 7 segundos os seus tempos. No entanto Leandro Salgueiro passou para a liderança, coroando assim a sua vitória na Taça de Portugal com uma vitória na última etapa. Frederico Pereira terminou em segundo e Nicolau Correia em terceiro a pouco mais de 1 segundo de Leadro Salgueiro. Na Taça Leandro Salgueiro fez a dobradinha, Campeonato e Taça, em segundo ficou Nicolau Correia e em terceiro ficou Francisco Pardal.


Em Elites Femininas, Áurea Agostinho – Team BikeZone tinha o título garantido, visto que só Daniela Costa compareceu em Guimarães e esta estava a mais de 35 pontos de desvantagem. Mas mais uma vez Áurea mostrou que este ano não teve concorrência deixando a Daniela a mais 1 minuto 30 segundos.Áurea venceu a Taça com alguma facilidade, em segundo ficou Daniela Costa e em terceiro Jullyana Souza – SkillBikes.


Em Master 30 Adolfo Silva – Artic/GlobalBike Team tinha alguma vantagem sobre Miguel Guedes – Team Haro/Sram. Miguel Guedes sofreu uma violenta queda na primeira manga que o afastou da prova com um pulso partido. Adolfo Silva foi o mais rápido nas duas mangas, seguido de Rui Gonçalves – Grupo Desportivo Volta da Pedra e de António Camilo.Adolfo Silva levou a Taça para Braga, em segundo lugar ficou Rui Gonçalves e em terceiro Miguel Guedes.


Em Master 40 João Estevão – JD Fontainhas/Pirate/Acerbis tinha 15 pontos de vantagem sobre Rui Portela – Clube Desportivo de Belas o único que poderia ter algumas hipóteses de lhe levar a Taça de vencida.João Estevão marcou logo na primeira manga o tempo lhe daria a conquista da Taça e a vitória na sua categoria em Guimarães, em segundo lugar na Taça e na Prova ficou Rui Portela e em terceiro também na Taça e na etapa José Salgueiro do Avalanche/Vitória de Janes.
Imagem: Ezequiel Martins

Juniores, Bruno Deffense – Avalhanche/Vitória de Janes foi o mais regular durante a Taça de Portugal de DownHill e apresentou-se em Guimarães com 12 pontos de vantagem sobre Joel Ferreira – InfoBTT.com/Turner. José Borges, que passou grande parte da época lesionado, era um dos favoritos a vitória na prova, mas pouco poderia já aspirar em relação à Taça, no entanto voltou a lesionar-se nos treinos de Sábado, lesão essa que o irá afastar da competição por mais uns dois meses.Joel Ferreira na primeira manga foi o mais rápido, logo seguido de Bruno Deffense e de Ezequiel Martins – Centro Óptico de Fafe/Linhas Afemar todos separados por menos 3 segundos e com o terceiro, quarto e quinto lugares na classificação geral, que demonstra bem o andamento e competitividade que os nossos juniores têm este ano.Na segunda manga Luis Ferreira – Team LiderBike/Crac/Brasfemes ainda se aproximou dos tempos dos três primeiros Juniores mas não o suficiente, ficou em quarto lugar e em seixto da geral, impressioante. O Joel e o Bruno não conseguiram melhorar o seu tempo da primeira manga e a grande surpresa do dia foi Ezequiel Martins, que a correr em casa, tirou quase 4 segundos ao seu tempo da primeira manga, vencendo a categoria de Juniores e obtendo um impressioante terceiro lugar na classificação geral.Em termos de Taça, Bruno Deffense foi o vencedor, seguido de Joel Ferreira e de Luís Ferreira


Na classe de Elites a época resumiu-se à luta entre Cláudio Loureiro – Team BikeZone e Emanuel Pombo – Team Run & Bike. Cláudio apresentou-se em Guimarães com uma vantagem de 5 pontos sobre Emanuel Pombo, vantagem essa que deixava tudo em aberto para a última etapa da Taça.Na primeira manga Cláudio Loureiro foi mesmo o mais rápido, seguido de Emanuel Pombo e o terceiro lugar, Helder Padilha ficava a mais de 13 segundos, o que deixava adivinhar que a luta pela vitória em Guimarães estava entregue a estes dois homens.Na segunda manga Fernando Aires – ADAR Ofimoto efectuou uma excelente descida e obteve o quinto lugar na classe e nono à geral, Renato Ventura – InfoBTT.com/Turner, regressado de uma das vária lesões deste ano, depois de ter caido na primeira manga obteve um bom quarto lugar na classe e oitavo à geral, e Helder Padilha sofreu uma violenta queda no Road Gap, ficando com o registo da primeira manga que lhe garantia o terceiro lugar na classe e o sétimo à geral. Emanuel Pombo melhorou mais de 1 segundo ao seu tempo, suficiente para lhe dar a vitória na etapa de Guimarães visto que Cláudio não conseguiu melhorar o seu tempo da primeira manga.

Em termos de Taça, Cláudio e Pombo acabariam com exactamente o mesmo número de pontos, número de primeiros, segundos e terceiros lugares. Como critério de desempate, segundo os regulamentos da FPC indicam que o vencedor seja o atleta que tenha o menor número de licença desportiva, como Cláudio Loureiro é o atleta que está federado à mais anos, foi intitulado vencedor da Taça de Portugal de DownHill 2007 e em segundo lugar ficou então o não menos vencedor Emanuel Pombo, em terceiro lugar ficou Helder Padilha seguido do irmão mais novo Ivo – Liberty Seguros/Motovedras e em quinto lugar ficou André Beato – Team LiderBike/Crac/Brasfemes.
Imagem: Emaunel Pombo

Mais classificações: http://www.ttcronometragens.com/
Fonte: http://www.infobtt.com


Aquele abraço e boas pedaladas, alexjudoka_gmr

Sem comentários: